in

Como evitar alergia a maquiagem?

Sua amiga compra um produto de maquiagem perfeito, fica lindo nela e você corre para comprar um igual. Do nada, quando você aplica na sua pele, uma superalergia surge, deixando seu rosto cheio de bolinhas vermelhas e coceira. A irritação e a alergia é mais comum do que muitas mulheres pensam. E é fácil de explicar: uma pele é bem diferente da outra e nem todo produto fica bem em todas. Outro fato bem comum de acontecer é a alergia aparecer só depois do make pronto. Mesmo usando produtos que você usa há anos.

A pele fica toda vermelha, começa a coçar, você fica parecendo queimada do sol e até seus olhos começam a inchar. A alergia a maquiagem pode surgir do nada, infelizmente. O mais importante, quando isso acontecer, é lavar o rosto imediatamente com um sabonete neutro ou antialérgico. Depois, procurar um especialista e, assim, encontrar a causa do problema.

A alergia a maquiagem pode ser causada pelo vencimento do produto, pela fórmula conter ingredientes que causam irritações a sua pele e também por conta de rinite, por exemplo. Um dos ingredientes mais comuns entre as maquiagens e que causa alergia é o chamado pó de alumínio, que nada mais é que a pigmentação do produto. Isso, às vezes, em contato com a pele, pode causar uma alergia. Principalmente em mulheres mais sensíveis ou com pele seca.

A maneira mais indicada de curar a alergia provocada pelos produtos de maquiagem ou por cremes de beleza, é buscar ajuda médica e fazer um teste de alergia. Assim, você consegue identificar o problema e os produtos que causam a alergia. Depois disso, é tratar o problema com ajuda médica e trocar os produtos do make. Só assim para ter uma pele livre da vermelhidão, da irritação e das coceiras tão temidas.

alergia maquiagem - Como evitar alergia a maquiagem?

Uma vez ou outra, a recomendação dos especialistas é fazer uma fiscalização em toda a sua maleta de maquiagem e cremes e verificar a validade dos produtos. Todos aqueles que estiverem fora da data de vencimento, devem ser jogados no lixo. Produto vencido causa, sim, muita alergia e irritação. É preciso ficar atenta, também, à qualidade da maquiagem que você usa. Produtos muito baratos podem concentrar maior número de componentes alérgicos. Para evitar problemas, procure marcas de qualidade e reconhecidas no mercado da beleza.

Quem teve algum problema de irritação ou alergia com maquiagem, deve hoje mesmo começar usar produtos hipoalergênicos. Ou seja, são bases, corretivos, cremes, blushes e sombras que não contêm os ingredientes que causam alergias. Eles são um pouco mais caros, mas vale a pena investir em produtos bons e que não dão problemas depois. Aqui entram marcas famosas como a Clinique, M.A.C e a Vitaderm. Elas duram muito mais e têm uma fixação muito melhor.

Outro produto de beleza que merece atenção é o esmalte. Muitas mulheres sofrem com as alergias provocadas pelo esmalte, já que a maioria deles tem na fórmula o produto chamado formaldeído, que causa ardência e também vermelhidão. Nos casos mais sérios, pode estragar o formato da unha e até fazê-la cair. Por isso, vale cuidar no rótulo e evitar estes produtos.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. Tenho alergia a todas que vc sitou… Estou em tratamento e esperançosa ! Meus olhos incham !’ Nunca tinha tido problema ! Vou testar agora da eclat .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

controlar estresse - Três técnicas para controlar o estresse

Três técnicas para controlar o estresse

iStock 000041205778 Small - Exercícios para eliminar a celulite

Exercícios para eliminar a celulite