Três técnicas para controlar o estresse

Nos dias de hoje o que mais tem são pessoas irritadas, estressadas e de mau humor. É a falta de tempo, muito trabalho, trânsito e nenhum momento de relaxamento. Você não quer entrar nesse time, não é mesmo? Ih, não me diga que já está entre as mulheres que soltam fogo pelas ventas num dia de trabalho dobrado? Calma lá!

Se você ainda não está assim, ou se infelizmente entrou nesse ritmo, vale a pena ler esta matéria e aprender a relaxar. São dicas orientais, que funcionam, deixam o corpo e a mente em paz e ajudam você a relaxar, pensar e produzir mais no trabalho e em casa. Dá só uma olhada: são dicas simples, fáceis de fazer e também baratinhas, mas que ajudam sua saúde e sua beleza.

1 – Respirar é preciso!

Os orientais dizem que todos os sentimentos, inclusive as dores, o estresse e a irritação, podem ser controlados pela respiração. Mas a técnica deve ser focada na respiração abdominal. Nos momentos de raiva e estresse absoluto, respirar fundo, pelo menos quatro vezes seguidas, são suficientes para conduzir oxigênio até o cérebro e acalmar o sentimento. Por isso, quando tiver vontade de jogar tudo para o alto ou chutar o primeiro que aparecer na sua frente, esvazie o pulmão e coloque a mão na região abdominal. Depois, inspire pelo nariz e leve o ar todo para a parte da barriga. Ela ficará mais dilata. Na hora de soltar o ar, empurre-a para dentro e solte o ar pelo nariz. Faça isso quatro vezes, de forma bem calma. Você se sentirá mais relaxada.

Young Woman Meditating on the Floor

2 – Hora de fazer ginástica

Não é a ginástica pesada que você está pensando, não! Antes de se desmotivar, saiba que os chineses se alongam e fazem a chamada ginástica O Qi Gong, que leva cerca de vinte minutos por dia e é responsável por acalmar e controlar os sentimentos, como dores de cabeça, estômago e raiva. Com exercícios de alongamento, todos respiram suavemente, relaxando o corpo e a mente. Assim, você consegue controlar sua pressão e também estimular o sangue a correr por todo seu corpo. Essa sensação ajuda a controlar a ansiedade, a angústia e até a vontade de comer sem parar. Por isso, reserve um tempinho do seu dia e alongue-se!

3 – A poderosa ioga

Esta técnica é mais conhecida e funciona superbem nos casos de estresse absoluto. Além de acalmar o corpo, a ioga fortalece os músculos e consegue aumentar a imunidade. Trabalhando só com a força do seu corpo, a ioga ajuda a manter sua mente focada e com equilíbrio. Por isso, ajuda diretamente na hora de resolver problemas. Praticando a ioga, você terá mais controle sobre suas decisões e não vai correr o risco de se arrepender de nada depois. E o melhor: ela ajuda a fortalecer o corpo, deixar os músculos mais durinhos e até a perder uns quilinhos. Mas lembre-se que ioga é, antes de mais nada, uma filosofia de vida, que merece dedicação e atenção diariamente.

Três técnicas para controlar o estresse
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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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