Como combater as toxinas do organismo!

antioxidante

Sabemos o quanto é importante eliminar  as toxinas do organismo, por isso segue uma receita simples e eficiente de hibisco com abacaxi, além de dicas de alimentos que também auxiliam nesse processo:

Hibisco com Abacaxi:

Ingredientes

250ml de chá de hibisco
1 rodela média de abacaxi pérola
1 folha de hortelã
1 colher de sopa de Oligofibras

Preparo
Bater tudo no liquidificador e servir com gelo a gosto.

Calorias: 47,6 kcal

Alimentos indicados contra Toxinas:

Azeite de oliva – Rico em gorduras monoinsaturadas, rico em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Dê preferência ao extravirgem, que tem taxa de acidez inferior a 1%. Consuma, no máximo, 2 colheres de sopa por dia.

Sálvia – Auxilia na regularização do intestino os hormônios femininos, sobretudo o estrogênio, intimamente relacionado à celulite.

Semente de abóbora – Ajuda a tornar o pH do sangue mais alcalino, o que afasta as inflamações. A semente de girassol, outro poderoso antioxidante, pode ser preparada da mesma forma.

Suco de uva integral – Além de antioxidante, também tem ação anti-inflamatória importante.

Chá de cavalinha, centelha asiática – Age como diurético natural, desintoxicando o organismo e reduzindo, assim, o inchaço. A centelha asiática estimula a circulação sanguínea.

 Frutas cítricas – Limão, lima-da-pérsia, laranja e goiaba contêm a poderosa vitamina C, além de bioflavonoides, que aumentam o tônus das veias, favorecendo a microcirculação.

Frutas vermelhas – Morango e uvas vermelhas e roxas possuem protoantocianidina, substância que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

 Linhaça – Rica em ômega 3, antiinflamatório natural, auxilia na regulação hormonal. Também faz uma faxina interna, graças ao alto teor de fibras, contribuindo para evitar o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação e favorecem a celulite. Sugestão: leve de casa a linhaça triturada para salpicar sobre a salada, de preferência batida no liquidificador pouco antes de sair para o trabalho. Isso porque as sementes oxidam e perdem boas doses de ômega 3.

Mamão e abacaxi – Possuem propriedades antiedema, além de enzimas proteolíticas, que ajudam a digerir proteínas que, para algumas pessoas, podem detonar alergias capazes de estimular a formação de adipócitos (células de gordura).

Melão – Superimportante na alcalinização do PH sanguíneo (é anti-inflamatório), as sementes podem ser trituradas, garantindo maior fornecimento de fibras.

Óleo de gergelim – Rico em vitaminas, em especial a E, atua como antioxidantes e, assim, protegem as células da ação dos radicais livres. Além de sua ação anti-inflamatória.

Peixes (salmão, atum, sardinha e arenque) – Ótimas fontes de ômega 3, gordura que também entra na tropa de choque contra a osteoporose.

Pepino – Diurético natural, alcalinizante e anti-inflamatório, ajuda a eliminar as toxinas, é rico em vitaminas A e C, além de sais minerais.

Açafrão (ou cúrcuma) – Possui ação anti-inflamatória e anti-idade. A cúrcuma é a raiz e o açafrão é a cúrcuma torrada, em pó.

Aveia – Fonte importante de silício, auxilia na estruturação da pele, minimizando o aspecto da celulite. Possui betaglucana, molécula que melhora a circulação sanguínea e dificulta a absorção da gordura pelo intestino e ajuda a eliminar toxinas.

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Como combater as toxinas do organismo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O mal que o açúcar causa a nossa saúde!
Perca peso tomando frapê!
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.