Alimentos que prejudicam sua dieta!

SLIED2401

Fazer dieta não é uma tarefa fácil, pois depende de nossa boa vontade, dedicação, esforço e disciplina. Mas, às vezes, temos alguns empecilhos pelo caminho que não deixa nossa dieta nos trazer o resultado desejado, e o pior é que muitas vezes não sabemos o motivo de não conseguirmos atingir o objetivo desejado.

Existem alguns alimentos que não são indicados enquanto se está fazendo dieta, pois eles te atrapalham nesta missão. Digamos que existem alguns alimentos inimigos da perda de peso.

Vamos conhecer estes “maldosos” alimentos?

Águas com sabor

As famosas águas com sabor possuem muito açúcar e são prejudiciais. Nada substitui a nossa tradicional água, sem gosto e sem sabor. Se realmente for muito fã das águas com sabor, não tome mais do que um copo por dia.

Refrigerante

O refrigerante deveria ser abolido da vida de qualquer pessoa, independente de quem faça dieta ou não, pois faz muito mal a nossa saúde. Para as pessoas que efetivamente estão se dedicando a perda de peso, não deve pensar duas vezes, exclua de seu dia-a-dia o refrigerante definitivamente.

O refrigerante é apontado como um dos principais vilões da dieta, ou seja, grande parte das pessoas que não consegue perder peso neste processo, é devido ao consumo de refrigerante, mesmo sendo light, diet ou zero.

O adoçante também não é indicado, pois ele aumenta a vontade de se comer doce.

Molhos para salada e queijos

Exclua os molhos de salada e os queijos de sua dieta diária definitivamente, pois estes molhos e queijos contêm muita caloria. Prefira sempre uma salada de folhas verdes com apenas azeite sal e limão.

Granola

É muito comum o consumo de granola quando se está fazendo dietas, mas é altamente calórico.

É recomendado o consumo de apenas 25 gramas por dia. Caso tenha que escolher, prefira ingerir granola no café da manhã.

Barras de Cereais

Barra de cereal também é muito consumida por “atletas” e pessoas que não tem tempo de se alimentar direito e troca uma alimentação pela barra, mas temos quee salientar que cada uma contém em média 100 calorias, principalmente as que possuem cobertura de chocolate, portanto deve haver cautela em seu consumo.

O ideal é optar sempre por barras de cereais sem chocolate, pois, muitas vezes, esse é seu aliado contra os alimentos que prejudicam sua dieta.

 

Depois de ler esta matéria avalie sua rotina alimentar e veja se algum desses alimentos pode ter prejudicado sua dieta. Caso a resposta seja sim, comece novamente e não desista, pois a disciplina e dedicação nos leva aonde desejamos.

Lembrando que psicólogos afirmam que a ansiedade é apontada regularmente como uma grande vilã para a saúde e a causa de outros transtornos muito mais profundos. “Sentimentos como tristeza, raiva, frustração, entre outros, têm bases em históricos particulares e que levam o indivíduo a buscar no alimento uma fuga”. Por isso é de extrema importância estar com uma cabeça legal antes de começar qualquer dieta/regime.

Estar se sentindo bem e feliz são itens básicos para uma dieta de sucesso.

Espero que tenham gostado!

Até aproxima!

Keila Vettorazzo.

Alimentos que prejudicam sua dieta!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como Engordar?
Abstinência de Comida, Já Ouviu Falar?
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Alimentos que prejudicam sua dieta!”

  1. EDINEA disse:

    GOSTEI ACHEI QUE PODIA COMER CEREAIS NAS DIETAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.