in

Adeus indesejáveis vasinhos!

O verão está chegando… Oba! E nesta estação não tem como evitar, as pernas ficam sempre a mostra, pois o uso dos vestidos, saias e shorts são constantes.

Muitas pessoas começam exercitar as pernas nas academias alguns meses antes, com o foco no verão. Mas infelizmente, algumas “coisinhas” perseguem as mulheres e acabam prejudicando a beleza das pernas, uma delas é o famoso vasinho.

vasinhos - Adeus indesejáveis vasinhos!

Os especialistas garantem que se trata de um fator genético e hormonal, mas alguns hábitos podem sim, prevenir esse problema da formação de microvarizes, como é chamado pelo os médicos.

Menos Sedentarismo – Os exercícios ajudam bastante a aumentar a força de contração dos músculos das pernas.

Diga não ao aumento de peso – O acúmulo de gordura na região do abdômen aumenta a pressão local e dificulta o retorno do sangue.

Suba escada – Ao subir escadas, a bomba natural de sangue estimula a circulação quando contrai os músculos, com os movimentos.

Salto alto sem exagero Os músculos da panturrilha ficam sempre em contração e prejudica o preenchimento de sangue da fase de relaxamento, pois o bombeamento do sangue depende de um controle de contração e relaxamento muscular.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Evite o cigarro – A parede dos vasos sanguíneos é prejudicada com o cigarro e com isso o aumento de chances de trombose também é grande, podendo causar vários danos a saúde além da parte estética das pernas.

Pílula e cigarro não combinam – Essa combinação é muito negativa, pois aumentam as chances de trombose venosa, pois nesse caso é potencializado o risco de formação de coágulos.

Viagens longas – Ficar muito tempo sentada na mesma posição não faz bem, pois prejudica a circulação do sangue. Na verdade diminui a circulação sanguínea podendo haver uma coagulação.

Consulte um especialista da área – O Angiologista é o especialista que cuida das varizes. Não espere os vasinhos aparecerem para recorrer ao profissional, o indicado é se consultar com o angiologista pelo menos duas vezes por ano. Ele é a pessoa mais indicada para te ajudar a evitar, e tratar deste problema.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Cuidados com os Cílios!

Cuidados com os Cílios!

blank - Débora Nascimento tem apenas um segredo de beleza. Descubra qual!

Débora Nascimento tem apenas um segredo de beleza. Descubra qual!