Antes de fazer a resenha desse produto, tomei o cuidado de fazer um post explicando quando é necessária a suplementação de minerais e vitaminas, porque não é algo pra ser tomado aleatoriamente, já que o excesso de vitaminas e minerais acarreta tantos danos quanto a sua falta.
Por Que Eu Uso?
Já falei por aqui de outro produto desse tipo, e a razão para que eu tome é que a minha alimentação sempre foi pobre em coisas que prestem, porque o meu paladar é infantil e sempre fui das que come salgadinho, biscoito recheado, sorvete, pipoca e pizza como se fosse refeição, sabe? Isso não é certo e eu já estou mudando, mas enquanto não acontece, e como meu último mineralograma detectou deficiência de várias coisas, tenho que suplementar.
Além disso, eu não como carne, o que é outro problema, já que minha dieta fica ainda mais pobre em alguns nutrientes, como ferro, além da proteína, é claro.
Por Que Escolhi o Lavitan?
Dessa vez a escolha foi pelo Lavitan, porque além de ser um suplemento de vitaminas e minerais, é também de aminoácidos, o que muito me interessa, depois explico os motivos.
Ele contém vitamina A, B1, B2, B5, B6, B12, C, D, ferro, lisina, niacina, magnésio, manganês, treonina, triptofano e zinco.
A lisina e a treonina são aminoácidos essenciais para o correto funcionamento do nosso organismo e como não são sintetizados pelo nosso corpo, devem estar presentes na alimentação. Não estando, é preciso suplementar.
Outra coisa que gostei é que contém triptofano, que é também um aminoácido essencial não sintetizado pelo nosso organismo. O triptofano é o precursor da serotonina, aquele que garante a sensação de bem estar, de moda que a sua deficiência pode causar, dentre outras coisas, depressão.
Indicações e contra-indicações
É contraindicado para quem possui insuficiência renal e pra quem apresenta quadros de hipervitaminose A e D.
É indicado para stress físico e mental e carências nutricionais.
O Produto
A embalagem é plástica e pequena, e a tampa é daquelas que fecham e não querem abrir nunca mais. Ser pequena, pra mim, é uma coisa boa, porque cabe na bolsa (que, aliás, carrega o mundo!), o que facilita bastante.
A embalagem vem com 30 drágeas, que são vermelhinhas e pequenas.
Os Resultados
Já estou no meu segundo mês de uso e as impressões são as melhores possíveis, porque além de estar “doando” ao meu organismo o que ele precisa, me sinto melhor em muitos sentidos.
Como sou ligada na tomada e faço milhões de coisas ao mesmo tempo, é normal que me sinta “esgotada” de vez em quando, mas como isso estava acontecendo “de vez em sempre”, comecei a me preocupar, mas, segundo o meu médico, é carência de nutrientes mesmo.
Logo que iniciei o uso senti uma leve melhora, mas agora, no segundo mês, me sinto bem mais disposta. Além disso, conter triptofano é importantíssimo pra mim, porque a minha TPM anda acabando com o mundo e nem o 5HTP, amor de toda uma vida, tem dado conta sozinho.
A junção dos dois tem funcionado muito bem, e a minha irritação característica do período reduziu bastante.
Paguei menos de 40 Dilmas nele, e quero toneladas, porque me faz bem demais!
Ressalto, contudo, que NÃO deve ser consumido sem motivo e muito menos sem acompanhamento médico!
Juízo, viu?
Beijos
Ju Lopes