Exercícios Aeróbicos para Emagrecer

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Quem precisa emagrecer de fato, não deve recorrer às dietas, aos produtos e aos procedimentos tidos como milagrosos ou instantâneos. A melhor forma de emagrecer saudavelmente é através dos exercícios aeróbicos presentes nas academias, atividades estas que acabam servindo também como uma boa alternativa para quem não gosta de musculação por causa da carga dos pesos. Não servindo só para emagrecer, os exercícios aeróbicos também são uma boa pedida para evitar dores corporais ao longo do dia, bem como para um melhor resultado de quem passou por algum procedimento estético. Conheça alguns dos exercícios aeróbicos mais procurados nas academias brasileiras:

Body Combat

Com gasto de 600 calorias por aula, o Body Combat é um treino intenso que mistura as técnicas de artes maciais como o karatê, o muay thai e o tai chi, mas sem enfrentamentos e sem lutas diretas com outros alunos. É que os movimentos, que envolvem chutes, pontapés e socos, ainda mais de forma repetida, queimam gordura localizada, estimulam a flexibilidade, liberam o estresse ocasionado pela rotina diária e reforçam a resistência. Além dos benefícios e das recomendações do parágrafo anterior, este exercício aeróbico melhora de forma significativa o colesterol, o coração, a respiração, a pressão e a disposição.

Body Pump

Com gasto de 600 calorias por aula, o Body Pump é um treino intenso de ginástica que utiliza anilhas, barras e pesos para simular uma musculação de forma mais divertida, com música eletrônica em bom e alto tom, trabalhando com diferentes exercícios aeróbicos as coxas, as panturrilhas, as costas, os ombros, os braços, os pulsos e a barriga. As repetições dos movimentos, em quantidade maior e mais intensa do que a musculação masculina, permitem queimar muita gordura localizada, definir toda a musculatura do corpo, estimular a flexibilidade, liberar o estresse e ganhar força. O exercício aeróbico ainda melhora a disposição.

Power Jump

Com gasto de 700 calorias por aula, o Power Jump é um treino intenso de ginástica que utiliza um minitrampolim, também conhecido como cama elástica, e som em bom e alto tom, permitindo que diferentes coreografias, movimentos e pulos liberem toda a carga de estresse e de dores do dia, além de aumentar o condicionamento físico, fazer perder gordura em geral, gordura localizada e definir a musculatura das pernas. Além de ser uma opção de exercício aeróbico para quem quer emagrecer, fez procedimento estético ou busca apenas uma vida mais saudável, esta atividade melhora o coração e atenua a celulite.

Spinning

Com gasto de 700 calorias por aula, o Spinning é um treino intenso que faz uso de bicicleta específica para exercícios aeróbicos, acompanhado de escuridão e de som alto. Acompanhando o ritmo acelerado da música, é possível perder tanto gordura localizada quanto gordura em geral, diminuindo as medidas e o peso em conjunto. Além disso, a atividade melhora, com o tempo, a falta de fôlego, o cansaço, a dor, a força e a resistência. O Spinning conta com diferentes níveis de pedaladas, que vão do normal leve até as chamadas montanhas com carga pesada, ou seja, movimentos efetuados em pé.

Step

Com gasto de 600 calorias por aula, o Step é o exercício aeróbico mais procurado pelas mulheres nas academias brasileiras, principalmente por aquelas que passaram por algum tratamento estético ou não gostam de musculação. Utilizando som alto e degrau, esta atividade é a mais leve entre todas no quesito peso, mas é uma das que mais trabalham os músculos do corpo, tanto das pernas quanto dos braços, entre outros, promovendo perda de gordura, perda de medidas, fortalecimento de ossos, fortalecimento de juntas, coordenação motora, força e resistência. O step é uma espécie de dança que segue um conjunto de passos.

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Sobre Kalina Amaro

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