HIPERIDROSE TEM TRATAMENTO?

Hiperidrose ou também conhecida como Sudorese Excessiva é um grande incômodo para muitas pessoas, atingindo cerca de 1% da população mundial e tornando a vida dessas pessoas, dependendo do grau, intolerável.

As glândulas sudoríparas tem a função em nosso organismo de liberar suor, que está encarregado de controlar a temperatura em nosso corpo, principalmente quando fazemos alguma atividade física. Mas o problema ocorre quando essas glândulas trabalham  mais que o normal, causando o suor excessivo, sendo mais proeminente nas mãos, axilas, face e pés.

Além disso, pode desencadear complexo de inferioridade, isolamento e  dificuldade na realização de algumas atividades, como levantar os braços, apertar a mão de alguém, tudo devido ao desconforto enfrentado pela pessoa com esse desequilíbrio.

Mas antes de qualquer diagnóstico é necessário procurar um dermatologista para avaliar seu caso e, depois de feitos todos os exames, deve-se buscar o tratamento mais adequado.

Um dos tratamentos mais conhecidos para esse problema é a terapia Iontoforese, que utiliza recipientes com água ou elétrodos úmidos, fornecendo impulsos de corrente contínuos nas áreas que transpiram. O objetivo é normatizar o nível de transpiração excessivo. Cerca de 98% dos pacientes tem resultados de sucesso.

Outro tratamento que está sendo bastante procurado é a injeção de Botox, que é aplicada na região onde existe a sudorese excessiva. O resultado é excelente, mas o tempo de duração é de curto prazo –  4 a 12 meses.

A Indicação Cirúrgica também é indicada para esse tipo de problema, mas existe a chance  da hiperidrose compensatória, causando grave transpiração em outras áreas do corpo.

Existem outros tratamentos, mas qualquer um deve ser orientado e/ou feito pelo seu médico, pois todos podem apresentar efeitos colaterais.

Infelizmente a Hiperidrose não tem cura, mas quem sofre desse problema pode, hoje, tornar sua vida mais agradável!!

Beijinhos,

Camila Ramalho

HIPERIDROSE TEM TRATAMENTO?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. A hiperidrose tem possibilidades de cura sim. Eu “nasci” com ela e convivemos juntas e “infelizes” até meus 19 anos, quando fiz a cirurgia chamada simpatectomia toráxica. Posso dizer que mudou a minha vida incrivelmente.
    A sudorese compensatória é quase nada comparado ao que eu suava antes, e só aparece quando faz calor (na região dos pés e do tórax- mãos e axilas NUNCA MAIS!).
    Enfim, se o caso for muito, muito incômodo mesmo eu nem recomendo procurar um dermatologista, já que a botox e outras soluções são puramente paliativas. O ideal é ir direto ao cirurgião toráxico. O pós-operatório é super tranquilo e em 2 semaninhas já dá pra voltar aos afazeres de sempre.

    Só quem tem hiperidrose sabe o sofrimento e o constrangimento que ela causa…

  2. Olá, esta questão de suar sempre me incomodou muito. Aí descobrir o ODABAN, que me aliviou muito. Uso também o 7 days… da VICHY e intercalo com Bí-o novo rollon verde que tem um detalhezinho rosa no rótulo.Está bem controlado.
    Bjssss!!!!

  3. Meninas, pesquisem sobre o DRICLOR!
    a única coisa que me salvou do suor excessivo!
    funciona mesmo, pode confiar!
    bjss

  4. Olá.
    Compreendo o quão do sofrimento de cada um de vocês, pois convivo com essa dor há quase dois anos. Hoje tenho 19 anos, tenho hiperidrose nas axilas. Eu tinha futuro acadêmico, sonhos, família e amigos. Agora nada me resta, somente a transpiração. O receio de abraçar as pessoas, de conviver socialmente é doentio. A sociedade nos julga, nos evita, debocham da gente, faz fofoca ao nosso respeito dentre outras maldades… Elas não enxergam o nosso sofrimento, ninguém enxerga. Somente nós.
    Se você não tem condições de pagar pelo tratamento, eu sugiro que procure um clinico geral público, explica a situação( não sinta vergonha). Então, ele vai encaminha-lo(a) para um dermatologista ou endocrinologista( se caso na sua cidade não houver disponível especialistas formados nessa área, eles o encaminharam para algum município mais próximo na qual o tratamento será gratuito).
    Se o caso de vocês for hiperidrose psicológica(também deve procurar médico dermatologista ou endocrinologista), ou seja, tem receio de suar e acaba suando ainda mais, então sugiro que vocês ao caminhar levem algum aparelho sonoro, tentam se distrair ( eu sei é difícil) mas pode ajudar.
    Fazer bastante exercícios físicos ajuda diminuir o suor, evitar alimentos que acelera o metabolismo também. Nessa pagina contém dicas – http://www.e-familynet.com/phpbb/post6062085.html
    Prosperidade a todos e que 2012 seja uma ano de ”zero suor”.
    Por favor, me add no msn juniorhiperidrose@hotmail.com
    Vamos nos ajudar, juntos venceremos essa batalha.

  5. Alguém pôde me dizer um shampoom para hiperidrose no couro cabeludo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.