Mande o estresse embora com atitudes simples

Nunca se falou tanto em estresse como nos últimos tempos. Pessoas que desempenham múltiplas funções tendem a sofrer mais com os efeitos de uma das doenças do século que, uma vez ignoradas as consequências, pode provocar o aparecimento de transtornos ainda maiores.

Para viver de bem com vida e com você mesma, é preciso se dar um tempo, colocar a saúde e o bem-estar em primeiro lugar e mudar os hábitos. Há maneiras simples de trazer mais paz e felicidade à vida, conheça algumas delas e coloque-as em prática:

– Caminhe para relaxar

Por mais que você considere o contato com a natureza um hábito dispensável em sua vida, é muito importante haja momentos em que o silêncio e a tranquilidade que ela oferece estejam presentes na sua rotina. Longe do barulho de automóveis e do teclado do computador, é mais provável que você consiga relaxar a mente colocar os pensamentos em ordem. Um parque próximo a sua casa pode ser uma ótima opção para uma caminhada. Aproveite o momento para respirar profundamente pelo nariz e expirar pela boca lentamente, esse exercício acalma os ânimos.

karjera-60681881
Livre-se do estresse de uma vez por todas

– Alimente-se bem

Já se sabe que alimentos processados, embutidos e toda a família dos industrializados fazem mal à saúde. Além disso, eles interferem diretamente na capacidade de concentração e prejudicam a realização de tarefas simples do dia a dia. Por isso, é mais que recomendado comer alimentos frescos, orgânicos, versões integrais que o funcionamento do organismo.

– Fique off line

Junto à novas tecnologias, as novas descobertas, as novas exigências do mercado vêm também a estafa, o estresse, a falta de tempo, o desgaste emocional e mais um monte de consequências maléficas provindas da vida moderna. Drible esses efeitos priorizando um momento para aproveitar as coisas simples da vida. Desligue-se do mundo on line, desligue o celular, a televisão, esqueça seu Facebook e faça algo que te dê prazer. Saia com os amigos, jogue conversa fora, vá ao cinema, saia para comer ou somente ande descalça na areia da praia e na grama, respire e relaxe!

44745_508251682541867_1362111705_n

– Se jogue nas ondas do mar

A água tem o poder de renovar as energias, não falando como algo exotérico. E sim no sentido de poder eliminar o peso da rotina que se aloja no corpo, deixá-lo na água e voltar muito mais relaxada. A natação é super indicada para pessoas mergulhadas no trabalho, por exemplo.

Melhor que isso é a água do mar, que possui poderes especiais por conta do sal. Ela possui poderes anti-inflamatórios que agem na circulação e nos músculos, proporcionando a sensação de relaxamento intenso. Se você não tem o privilégio de morar no litoral e tem banheira em casa, uma solução pouco convencional é colocar algumas pedrinhas de sal grosso na água.

hands_full_by_fading_lily

– Se doe sem esperar nada em troca

Oferecer o que você tem de melhor como a sua amizade, o seu colo, o seu tempo, ou só emprestar o seus ouvidos para alguém aflito, já pode tornar o dia de uma pessoas muito melhor. A vida é feita de pequenos detalhes, às vezes o que é banal para você é muito importante para outros, então considere isso. Há uma recompensa para cada coisa boa feita aqui, tudo o que a gente planta, certamente colheremos um dia, por isso, se dê. A recompensa é uma consequência sem hora marcada para chegar, quando você menos esperar, ela estará à porta.

– Sorrir pode curar dores profundas

934963_541971262528158_1536923323_n

Uma dica para momentos em que a raiva, o desânimo ou o estresse quer tomar de conta da situação é forçar um sorriso por 30 segundos. Dessa forma o seu cérebro recebe a informação de que você está feliz e logo os sentimentos começam a se transformar.

Não deixe que os desafios da vida a privem de viver momentos felizes, priorize o que realmente importa!

Mande o estresse embora com atitudes simples
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.