in

Remédio luxuoso: champanhe ajuda a ativar a memória

Contra a perda de memória e as doenças associadas a ela, as borbulhas aparecem como um medicamento muito eficaz.

A recém descoberta, deixou muita gente animadinha, saber que a bebida muito usada em ocasiões comemorativas têm efeitos medicinais é motivo de um brinde especial. O vinho já é um velho conhecido na luta contra o envelhecimento precoce, por ser considerado uma excelente antioxidante natural. A recomendação “Aprecie com moderação” aparece na ingestão das duas bebidas, mesmo com indicação médica, a quantidade deve ser dosada para evitar o incentivo ao alcoolismo e as doenças decorrentes.

A boa notícia surgiu a partir de uma pesquisa realizada na Reading University, que comprovou a presença de compostos de polifenol presentes nos vinhos tintos, também no champanhe. Isso porque as uvas vermelhas, aparecem na composição de alguns tipos de espumantes. O resultado observado é a melhora da memória espacial e a capacidade de gravar as novas memórias. O avanço da idade não interfere nesse processo, por isso funciona mesmo em pessoas mais experientes.

11049866 champanhe - Remédio luxuoso: champanhe ajuda a ativar a memória
Remédio luxuoso: champanhe ajuda a ativar a memória

Cientistas da universidade britânica utilizaram ratos para realizar os testes que comprovaram a presença dos polifenóis. O componente age no retardamento da perda de proteína que está diretamente associada ao envelhecimento e, consequentemente, à perda de memória que acontece de forma gradual.

O teste basicamente funcionou da seguinte maneira: uma parte dos animais ingeriram as borbulhas junto à comida e a outra parte só se alimentou de comida. Os dois grupos foram colocados em espécies de labirintos à procura de comida. Cinco minutos após serem retirados do labirinto, foram novamente colocados no caminho complexo para testar a habilidade de encontrar o mesmo caminho percorrido.

Na comparação entre quais dos dois grupos tinha se destacado em achar o caminho primeiro, a maior parte dos animais que beberam champanhe, 70% deles, tiveram sucesso em encontrar a trilha. Já na outra parte, só 50% conseguiu achar o caminho.
95ea238efa69400211c8511bffd51fe1 900 0 - Remédio luxuoso: champanhe ajuda a ativar a memória

E não param por aí, após o período de seis semanas ingerindo a bebida junto ao jantar, os ratos demonstraram o aumento das proteínas que auxiliam na retenção de memória em incríveis 200%.

Se atente ao tipo de champanhe antes de consumir

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Não saia por aí bebendo qualquer tipo da bebida achando que vai dar uma up na memória. É preciso dar uma olhadinha no rótulo antes de consumir para descobrir se há uvas vermelhas na composição. Para isso, observe se a bebida escolhida está classificada na categoria conhecida como blanc de noir, essa contém uvas vermelhas.

Já a categoria blanc de blanc, não possui os mesmo efeitos, é produzida somente com uvas claras. Portanto, não esqueça de ler a embalagem do espumante ou champanhe, antes de comprá-lo.

Além da novidade, a bebida também oferece benefícios como a redução de doenças do coração. Segundo informações da Fundação Britânica de Nutrição, uma taça de champanhe apresenta cerca de 91 calorias, esse é o índice recomendado pelo departamento de saúde do país. Mulheres não podem exceder o limite de dois copos pequenos da bebida por dia.

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

weightlifting e1345123112891 - Conheça o novo aliado da malhação

Conheça o novo aliado da malhação

karjera 60681881 - Mande o estresse embora com atitudes simples

Mande o estresse embora com atitudes simples