Meditação, yoga e outras técnicas para tratar a insônia

Ninguém gosta quando o sono desaparece e a insônia faz uma surpresinha no meio da noite. Você se vira de um lado para o outro da cama e não tem jeito: não consegue dormir. No dia seguinte vem a dor de cabeça, cansaço, mal-estar e até mau humor. Se você sofre com este problema, pode ficar mais calma. Ele tem solução. E não é só uma solução, são várias as formas de acabar com a insônia e ter o sono de volta, tranquilo e bem duradouro.

Uma das formas mais eficientes de cuidar e tratar a insônia é fazer meditação. Se você reservar 20 minutos por dia do seu tempo e respirar bem quieta na cama, na sala ou no jardim, estará relaxando o corpo e ao mesmo tempo tendo um controle maior da falta de sono. A meditação trabalha a respiração, mas principalmente o poder que seu corpo e mente têm. A técnica ajuda a relaxar e evitar crises do problema. Outra forma bem natural de evitar noites em claro é a yoga.

A homeopatia também consegue driblar a insônia. A técnica afirma que a insônia está relacionada a problemas como o estresse e a ansiedade, por isso, o remédio homeopático trata das causas e não apenas da consequência, que seria a falta de sono. É preciso consultar um médico para fazer uma avaliação dos fatores que estão provocando esta insônia em você. É possível ver os resultados depois de um mês fazendo o tratamento.

meditação

A acupuntura também é uma alternativa para tratar a insônia. As agulhas aplicadas nos pontos do seu corpo referentes ao sono, são ótimas para estimular o equilíbrio do corpo e da mente. Assim, a técnica chinesa afirma que, quando o seu corpo estiver equilibrado, vai conseguir descansar e dormir sem interrupções. Neste caso também é preciso uma consulta com um especialista para conseguir o tratamento adequado e também encontrar as causas desta insônia e não apenas tratar a doença. Com três aplicações você já consegue notar a diferença. A única ressalva é que você terá que se locomover ao consultório do terapeuta toda vez que tiver uma sessão.

Uma forma tranquila e que não exige idas seguidas aos consultórios é a utilização dos florais, que consegue também tratar a insônia, cuidando dos problemas emocionais da sua vida que estão causando a falta de sono. É importante seguir a orientação de tomar o floral sempre quatro vezes ao dia, pingando quatro gotinhas embaixo da língua. Mais barata, essa técnica demora dois meses para fazer o efeito e você ter um sono tranquilo novamente. O floral ajuda você a ficar mais calma e menos angustiada com os problemas do dia a dia.

Um pouco menos conhecida, mas não menos eficiente é a reflexologia. O tratamento é feito nos pés e estimula os pontos que tem nesta área, para melhorar várias funções do organismo. É como se fosse uma massagem, mas com movimentos e intensidades específicas para este estímulo acontecer. O terapeuta ou a massagista conseguem melhorar o funcionamento do rim, do estômago, do coração e ajudam na circulação. Conforme o profissional aperta, seu corpo libera toxinas que prejudicam o sono e ajudam a intensificar o cansaço e o estresse.

A técnica ajuda diretamente no relaxamento e ajuda a combater a angústia e a ansiedade, que causam a insônia. Você consegue notar diferença logo na primeira sessão e o número de massagens vai depender de cada caso.

Meditação, yoga e outras técnicas para tratar a insônia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.