in

Mirena: O DIU Hormonal

Lembram que no post de ontem falei de uma pesquisa que sugere que o DIU é mais seguro que a pílula?

Pois bem, agoniada que sou, fui na gineco hoje de manhã pra saber um pouco mais.

O meu interesse, na verdade, era no DIU de cobre, porque é um método não hormonal, coisa que muito me interessa, mas ouvi tantassssss coisas ruins sobre ele, como dores e aumento do fluxo menstrual, que mudei de interesse (hehehe).

Como gostei do que escutei sobre o Mirena, vou repassar pra vocês, tá?

mirena3 1 1 - Mirena: O DIU Hormonal
Foto: Reprodução

O Que É?

O chamado “DIU” hormonal é, na verdade, um SIU (sintema intra-uterino), um método de contracepção endógeno de longa duração.

O formato é basicamente o mesmo do DIU (T), com a diferença de ser um “reservatório” de levonorgestrel, que é um hormônio  progestogênico igual aos utilizados nos demais contraceptivos hormonais.

Como Funciona?

O Mirena age dentro do útero, formando um muco que dificulta a passagem dos espermatozoides e a consequente fertilização do óvulo.

Ao  inibir a mobilidade e a função do espermatozoide no útero e nas trompas, o Mirena evita a gravidez, sendo altamente eficaz desde a sua colocação.

Tempo de Ação

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

É um método de longa duração, agindo por até 5 anos, o que é uma maravilha, sobretudo porque a gente  não precisar ficar lembrando de tomar o anticoncepcional todos os dias.

Indicações

O Mirena é indicado para quem deseja um método contraceptivo eficaz e segura, sendo  indicada ainda em casos de:

  • Menorragia Idiopática
  • Prevenção da hiperplasia endometrial
  • Endometriose
  • Mioma
  • Pessoas que apresentam intolerância ao estrogênio

Segue no próximo post!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Meninas, já tomo anticoncepcional há 16 anos, será que esse efeito colateral de aumento de peso acontece mais com quem nunca usou hormônios? Estou pensando em usar o mirena mas com tantos comentários negativos fiquei desanimada!

  2. Coloquei o Mirene hoje é não senti nenhuma dor e não estou com cólica. Meu médico me deu anestesia que também nem senti. Tem que escolher um ótimo profissional pois já me consulto com ele a muito tempo. Bjs

  3. Meninas, eu coloquei o mirena ha 2 meses. Doeu bastante pra por. Fiquei uns 3 dias com colicas e menstruacao. Logo acabou e nao menstruei mais, so borra de cafe todo mes por uns 2 dias. Emagreci, pois tava inchada das pilulas anticoncepcional q tomei e dava tudo errado. O unico problema é que sinto uma colica forte do lado esquerdo do utero de repente que dura um minuto ou 2 e vai embora e volta de repente algumas vezes por semana nao todo dia. O que seria isso???Alguem ja passou por isso??? Fui no medico fiz ultrasom e ta td certo, fiquei sem entender.

  4. Eu usei o Mirena direto por 6 anos! Só retirei para engravidar e depois de 4 meses do meu parto coloquei novamente.
    Eu simplesmente amo o Mirena, da primeira vez que usei parei totalmente de menstruar e não tive nenhum efeito colateral. Já faz 2 meses que eu coloquei novamente e até agora não tive nenhum efeito colateral, ainda não parei de menstruar, mas é normal, da primeira vez eu fiquei com a menstruação irregular por alguns meses.

  5. Bom dia,coloquei o Mirena,tem 10 dias,não paro de sangrar,e to tendo uma colica do lado esquerdo,mas ouvi relatos que é normal no inicio,enfim vou aguardar um pouco,quanto a engordar,conversei com pessoas que usam,e nenhuma engordou,todas amigas minhas que fizeram redução de estomago,e assim como eu que também fiz,optei pelo Mirena por estar com uma Hemorragia menstrual a 60 dias e porque meu medico disse me garantiu que não engorda,enfim vou aguardar!

  6. Usei o cobre durante 10 anos e nunca tive problema, como tive que trocar, minha medica me convenceu a colocar o Mirena, e a 1 ano dessa mudança, me arrependi muito. Engorda sim! E eu não penso como gordo, pois durante os 10 anos que usei o de cobre, mantive meu peso e até emagreci, malhando e fazendo aulas de Jump! Depois do Mirena, continuo com os exercícios físicos e minhas aulas de Jump,porém não consigo eliminar os 10 kg que ganhei nesse 1 ano depois do Mirena! E olha que fiz dietas, fui no nutri e nada! Não adianta! Fora as espinhas q estou cheia no rosto, coisa q tb nunca tive, e outros sintomas como dores de cabeça, cólicas, dor nas costas e tonturas. Fiz a escolha errada e semana q vem já tenho consulta marcada para retirar o Mirena e recolocar o de cobre. Joguei 1.200,00 no lixo! E agora terei q gastar mais ainda ! Cada mulher é diferente! Mas minha experiência não foi nada boa!

  7. meninas, coloquei o diu mirena há 2 anos e meio engordei 18kilos.
    No inicio nao notei, mas com o passar do tempo minha libido diminuiu, meus cabelos nao param de cair e engoradando sem parar.
    o Diu achei maravilhoso, nao menstruo e nem tenho colicas.
    Mas e a auto estima, achei que era stresse do meu dia a dia como bancaria. Mas me consultei com mais de 2 ginecos. Pq a minha gineco achava que eu estava enganada q o diu mirena é a melhor coisa do mundo que engordei pq tava comendo demais mesmo.
    fiquei puta e consultei outros especialistas.
    Até que fui no novo medico que me disse na hora ah voce veio aqui pq ta com mirena engordou demais, retencao de liquido perde de libido e de cabelo. Ou seja vamos tirar isso logo. Tirei hoje no consultorio mesmo e espero emagrecer e voltar a ter a pele e cabelo de antes. Falo para voces se voltei ao norma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Produtos que fazem a diferença nos meus cabelos: Tratamento Reparador Noturno Elséve Reparação Total 5

Produtos que fazem a diferença nos meus cabelos: Tratamento Reparador Noturno Elséve Reparação Total 5

blank - Linha Seda SOS Crescimento Fortificado

Linha Seda SOS Crescimento Fortificado