O que evitar na gravidez?

Tudo bem que alguns quilinhos a mais são sempre ganhados em toda a gravidez, mas é importante que você saiba quando se torna exagero. As mulheres que já estão a cima do peso antes de engravidarem, quando estão grávidas podem acabar desenvolvendo problemas, como, por exemplo, a diabetes gestacional. O fato é, que quando a mãe em problemas na gravidez relacionados ao peso, o bebê pode acabar nascendo maior do que o esperado.

resize-500x334_gravida-balanca-131581

Em outros casos, porém, a nova mamãe, durante o período da gravidez, acaba comendo menos do que o necessário para o corpo. O que também é considerado um problema porque o feto terá carência de alguns nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Por isso, é importante que você tenha um acompanhamento médico e, ao mesmo tempo, nutricional. Assim você poderá comer de maneira correta, tendo uma gravidez saudável para vocês dois. Nessas consultas ao nutricionista, você deve comentar os problemas com peso a mais ou a menos que tinha antes mesmo de ficar grávida, assim será possível analisar o que você pode ou não comer durante a gestação.

Os dentes também precisam de cuidados ideais durante o período da gravidez porque o mau cuidado pode acarretar em problemas para o seu feto. Justamente porque as infecções que são causadas nos dentes podem influenciar para o aparecimento de bactérias, e como o bebê é mais sensível, complicações podem aparecer. Mas isso ocorre quando a infecção é muito extrema. O melhor mesmo é cuidar de maneira correta os dentes, fazendo limpezas no dentista, até porque as grávidas possuem menos cálcio no corpo durante esse período, porque maioria do cálcio do organismo acaba indo para a formação do bebê, o que quer dizer, que os dentes podem ficar mais sensíveis e mais fracos.

alem-do-uso-de-colirio-as-gravidas-devem-evitar-qualquer-tipo-de-automedicacao-139319

Medicamentos sem orientação médica, durante a gravidez podem causar problemas, inclusive aqueles que são utilizados para amenizar a dor. O correto seria evitar analgésicos até pelo menos às 12 semanas. Depois disso, consultar o médico que está cuidando de você, pode ser o mais sensato a fazer, porque ele sim poderá dizer que remédios você pode ou não ingerir, durante o período de gravidez que você se encontra. Por isso, nada de automedicação, pense no seu pequeno e em você. Em alguns casos, o medicamento tomado de maneira errada, pode causar inclusive, alterações no batimento cardíaco da criança.

Já sabemos que o estresse causa problemas em qualquer fase de nossa vida, no caso da gravidez é a mesma coisa. Se você passar por momentos de estresse muito alto o seu bebê vai sentir, e isso pode ser prejudicial para ambos. Principalmente se você está em uma gravidez de risco. Por isso, evite ao máximo envolver-se em qualquer situação que possa ser desagradável ou que possa causar stress para vocês dois. É preciso que a gravidez seja um momento de paz, porque é dessa maneira que o bebê precisa se sentir em paz. E você também!

cigarro

Dê adeus às bebidas alcoólicas durante a gravidez. É algo que só vai causar problemas para a criança. A síndrome alcoólico fetal pode causar uma má formação da face do bebê. Além disso, o fígado do feto não está preparado para receber bebidas com álcool, ou seja, ao ingerir a bebida, ela vai parar no fígado dele, o que vai causar problemas bem graves para a criança. Se beber enquanto está grávida é errado, então imagina fumar. Mais um adeus que você precisa dar! Nada de fumar enquanto estiver grávida. O primeiro problema que pode ocorrer para filhos de mães fumantes é nascerem com o peso bem a baixo do ideal.

Além disso, ainda podem ter infecções ao nascer e também problemas respiratórios. Por isso, está mais que na hora de largar esse vicio. Pense que você escolheu prejudicar a sua vida e sua saúde quando começou a fumar, mas isso não te da o direito de fazer o mesmo com o seu filho, até porque ele não terá a opção de não fumar, estando dentro do seu útero, vai ocorrer de ser “obrigado” a fumar junto com você. Por isso, antes de pensar em engravidar, pense em largar o vicio do cigarro. Mas se for o caso, de ocorrer por “acidente” uma gravidez, comece a pensar logo como mãe, para não ser tarde demais depois.

cuidados-com-a-pele-para-grávidas

Ao “emprestar” o seu corpo para uma vida ser formada, a mulher precisa estar atenda que agora não está sozinha. Portanto, toda a decisão que ela tomar, precisa ser pensada em duas vidas. Precisa saber ser saudável, não cometer exageros e ser uma mulher que tenha a consciência de que o bebê, ainda não fala, e não terá como pedir que você cuide direitinho dele. O detalhe é que esse cuidado não deve começar só depois de alguns meses, precisa começar desde o inicio, porque depois, você pode arrepender-se por não ter tomado o cuidado correto.

4E18B52F344C3C9E3DC864BF9FDC2

Peça ajuda para o seu médico, que está acompanhando a sua gravidez, assim como para o pai do seu filho. Dessa forma, você não se sentirá sozinha. Vai saber que pode contar com outras pessoas que também amam esse pequeno que está vindo ao mundo. Você precisa sentir-se mãe desde o começo, só assim vai pensar como uma. É seu dever cuidar do bebê que está se formando dentro de você. E por mais que você tenha o apoio externo, é de dentro do seu coração e pensamentos que as soluções virão.

Saiba o que é certo e evite tudo aquilo que pode causar problemas para você e para ele. Mesmo durante a gravidez, esses problemas sendo evitados, ao nascer o bebê não terá nada mais grave. Mulher é divina por inteiro, consegue carregar uma vida dentro dela. Você precisa sentir o valor e o peso disso, para que possa aproveitar esse momento de maneira leve e correta.

O que evitar na gravidez?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.