Os benefícios do Body Pump para a saúde

aeróbico balance body pump

As mulheres que gostam de corpo definido e trincado não realizam apenas musculação nas academias, optando também por exercícios aeróbicos que aumentam a força e a resistência, mas que principalmente se focam em queimar gordura localizada, a grande vilã da saúde. Parte destas mulheres não gostam de musculação e fazem apenas exercícios aeróbicos. Neste contexto, uma atividade física muito popular é o Body Pump, que consiste em levantar peso com música alta, coreografia intensa e tempo diferenciado, sendo que os seus resultados rapidamente eficientes acabam “substituindo” a musculação nos dias da semana em que é necessário malhar especificamente os braços.

Como os movimentos praticados durante o Body Pump são bastante intensos, trabalhando todo o corpo, dos pés até a cabeça, não é necessário ir para o treino de musculação dos braços posteriormente, pois os braços são os membros que mais sentem o exercício aeróbico em questão, que costuma coincidir com o treino dos braços ao invés das pernas, assim você evita forçar demais a região e se machucar. Quem vai pela primeira vez praticar o exercício aeróbico pode sentir um pouco mais de dificuldade em chegar até o final das repetições de um determinado movimento, o que é absolutamente normal.

Ao longo das aulas, o seu corpo vai adquirindo disposição, flexibilidade, força e resistência, então os movimentos vão ficando mais fáceis e as dores vão se tornando imperceptíveis. No começo, deve-se utilizar os menores pesos para se habituar com a novidade, mas ao longo do tempo, os seus músculos vão se definir conforme você for aumentando a carga. O Body Pump utiliza equipamentos, como, por exemplo, barras, anilhas e pesos, tal como a musculação. Mas, os movimentos coreografados com música alta tornam o exercício aeróbico mais divertido, melhorando o desempenho, o humor, o estresse e os resultados desejados na musculatura.

A diferença do exercício aeróbico do Body Pump para a musculação é que a atividade em questão é um treino bem mais intenso com capacidade de gastar cerca de 600 calorias por aula, tornando-se a menina dos olhos das mulheres que querem emagrecer e definir os músculos ao mesmo tempo, pois trabalha várias áreas do corpo, como, por exemplo, a barriga, as costas, as coxas, as panturrilhas, o pescoço, os braços, os ombros, os pés e os pulsos. Para não enjoar e ainda viciar o corpo, os movimentos coreografados do Body Pump são trocados a cada três meses mais ou menos.

Outros benefícios da atividade aeróbica do Body Pump são: a capacidade de amenizar a flacidez corporal, melhorar a postura, diminuir o inchaço, diminuir a retenção de líquido e previnir a osteoporose. Mas, o exercício físico em questão não deve ser praticado por quem possui algum problema de saúde, devendo consultar um médico profissional e um personal trainer antes de realizar alguma ação. Quando existe uma restrição médica, a mesma deve ser seguida à risca para não ocasionar transtornos a curto, médio e longo prazo para a sua saúde. O mesmo vale para quem possui apenas restrição de atividades com impacto.

Ao começar a praticar Body Pump, como já dito antes, você vai precisar iniciar utilizando os menores pesos disponíveis na sala de aula para habituar o seu corpo, criando força e resistência gradualmente. Percebendo outras pessoas ao seu redor com os maiores pesos durante a prática, é importante que você não queira trocar os seus sem estar realmente preparado apenas para chamar a atenção ou entrar em uma espécie de disputa por resultados. Afinal, cada organismo reage diferente para cada situação e você pode acabar provocando uma grave lesão no seu corpo, que pode ser reversível ou até mesmo irreversível.

Os benefícios do Body Pump para a saúde
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como perder barriga?
Os benefícios do Step para a saúde
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.