Os Benefícios Da Babosa

Todo mundo sabe que a babosa faz maravilhas nos cabelos, né? Mas ela possui muitas outras propriedades importantes, e é isso que vou mostrar para vocês hoje.

A babosa, também conhecida como Aloe, contém setenta e cinco componentes nutricionais e duzentas outras substâncias, sendo que vinte são minerais, doze são vitaminas e dezoito são aminoácidos essenciais.

Como possui um alto valor nutricional, a babosa proporciona os mais diversos benefícios para a saúde.

É considerada uma planta de cura e usada no tratamento de queimaduras, artrite, cicatrizes, acne, caspa, úlceras, psoríase e herpes.

Possui propriedades antibactericidas, antiinflamatórias, anti fúngicas, laxativas, vermífugas, emolientes, rejuvenescedoras e hepáticas.

A indústria de beleza utiliza a babosa em produtos para o cabelo e para a pele, pois ela fortalece o cabelo, amacia, hidrata e atua como hidratante, calmante e suavizante para a pele.

No aparelho digestivo, a babosa funciona como um tônico digestivo, regulador intestinal, laxante e purgante, se tomado em doses muito altas.

Possui efeito bactericida e antiinfeccioso contra o vírus da gripe, da herpes I e II, da varicela e em mais 9 espécies:   Citrobacter sp., Serratia marcescencens, Enterobacter cloacae, Klebsiella pneumoneae, Pseudomonas aeruginosa, Staphilococcus aureus, Streptococcus pyogens, Streptococcus agalactiae e Candida albicans.

Estuda-se, ainda, o efeito da babosa na leucemia linfocítica e em alguns tipos de câncer, vez que os oligossacaríados presentes nesta planta combatem as células malignas.

Enquanto a aplicação cosmética é altamente recomendada, existe muita controvérsia em relação ao uso interno.

Ela pode ser manipulada em cápsulas, onde a posologia não deve ultrapassar 50mg por dia, ou preparada em sucos e tônicos fermentados.

A polpa da babosa pode ser empregada diretamente nos cabelos e em queimaduras, onde proporciona efeito imediato de alívio.

Se tomada em excesso pode causar diarréias sanguinolentas, vômitos,  cólicas intestinais,  hipotermia e convulsões.

É contra indicado para gestantes, lactantes, crianças e indivíduos portadores de obstrução das vias biliares, cistites,  hemorróidas, prostatite, doença de Crohn, insuficiência renal ou cardíaca, colite ulcerosa, síndrome do intestino irritável.

Eu tomo o sumo da babosa fermentado com mel já tem anos, mas eu não indico para ninguém porque acho que a automedicação, nesses casos, é um perigo.

Eu tomo, gosto muito, me faz muito bem e meu organismo reage bem, mas isso não significa que o mesmo vá acontecer com vocês, certo?

Juízo!!

P.s: Ainda vou indicar várias coisas para a libido, viu: Não acabou não!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Os Benefícios Da Babosa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Aline Azevedo disse:

    Eu usava a babosa da forever mas pra mim ficou tudo na mesma ai parei de usar.
    Kd os posts sobre libido??? ^^

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.