Os Benefícios Da Romã

Todo mundo aqui conhece a romã, aquela frutinha que costuma fazer parte das festas de final de ano e que remete a fartura, prosperidade e sorte. Se ela traz fartura e prosperidade eu não sei, mas ela traz sorte sim, ao menos ao nosso organismo, que se beneficia horrores com a quantidade de substâncias benéficas que ela possui.

A romã é rica em antioxidantes, manita, pelieterina, ácido gálico, isopelieterina, grenadina, puricina, tanino, em ácidos fenólicos,em vitamina A, em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6), em ferro, cálcio, cloro, cromo, cobre, magnésio, manganês, potássio, selênio, sódio, zinco   e em flavonóides, o que, comprovadamente, traz inúmeros benefícios ao organismo.

Todas as partes da romã (semente, casca, folhas, flores, raízes) possui propriedades farmacológicas e os benefícios proporcionados são muitos.

Possui leve ação estrogênica, sendo eficaz em cólicas, TPM e menopausa. É  antioxidante, antiinflamatória, anticancerígena, combate a anemia, a hipertensão, a diabetes, o mal de alzheimer,  a aterosclerose,protege o coração e  previne e trata a  disfunção erétil.

Além disso, fortalece o sistema imunológico, prevenindo  o aparecimento de gripes, viroses e resfriados; atua na redução  de microorganismos como, por exemplo, a  candida albicans,  que leva a candidíase; previne o envelhecimento cutâneo e mantém a  pele saudável.

Eu amo romã, acho um delícia mesmo,  vivo tomando o chá ( eu sou velhinhaaaa gente!) e quando a garganta inflama corro pra fazer gargarejos com uma infusão feita com folhas ou flores da romãzeira, que cura minha garganta rapidinho.

Agora que fiquei sabendo que faz bem para a  pele, e pra saúde logicamente ( claroooooooooo que o “para a pele ” pesou mais!), vou tomar o chá todos os dias!

Para quem não gosta de chás, existe a opção de tomar as cápsulas A embalagem com 60 cápsulas custa 35 dinheiros ( AQUI), um preço bom para um trocinho que faz tão bem né?

Ahhhh, por via das dúvidas, final de ano está chegando, então vamos preparar as tais simpatias com romã, né?Pelo sim, pelo não…kkkkk

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Os Benefícios Da Romã
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Obrigado Ju pela artigo sobre romã. Aqui em casa tenho 2 pés dessa bendita fruta.
    Tiro do galho e vou comendo. Aproveito tudo dela. No Natal, todo mundo quer a romã
    para fazer simpatia e ser mais feliz. Abrs, Clau

  2. Oi Ju!!!! Quero saber como se faz o cha?? é natural com a casca?

  3. josiane freitas disse:

    Nossa nao sabia de tantas propriedades da romã , vcs sao 10+ amo todas a reportangens principalmente se for natural, valeu!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.