Categories: Beleza

Protetor Solar Para Peles Oleosas

Lembram que falei que ainda não havia encontrado uma base nacional que deixasse meu rosto com um minimo de dignidade, já que nenhuma segurava a oleosidade? Pois bem, o problema agora é ainda maior e se chama protetor solar!

Novamente eu pergunto: como, em um país onde 60% da população tem pele oleosa, não existem opções com preços razoáveis de protetor solar para esse tipo de pele? É um absurdo meninas!

O protetor solar para peles oleosas deve ser oil free e  não comedogênico. É pedir muito? Não! Acontece que a grande maioria dos produtos que se dizem oil free me deixam com pele de bacon em segundos… Me sinto, mesmo, enganada!

Dos produtos nacionais os melhores para peles oleosas são os da Adcos e da Ada Tina. O Bloqueador Solar Ultra FPS 55 Gel Creme, da Adcos, foi a minha escolha durante muito tempo, até eu descobrir a Ada Tina. Ele não deixa  a pele oleosa, espalha bem, é absorvido rápido e vem em uma quantidade boa (120g). O preço é salgado e esse é o único problema, já que ter que desembolsar mensalmente 108 dinheiros () em um filtro solar acaba com meu humor.

Ele rende mais que os outros já que vem com uma quantidade bem maior, mas mesmo assim ainda acho caro.

Normalize Matte FPS 50, da Ada Tina, é, de longeeeeeeeeeeeeeeeeeee, o melhor protetor solar para peles oleosas produzido no país e não tem conversa! Reduz MESMO a oleosidade e o brilho, deixa a pele sequinha e matizada, não contém parabeno e dá uma reduzida boa nos poros. O problema é que custa entre 80 (AQUI)  e 91 dinheiros (AQUI) e vem  com 50 ml, o que é muito pouco para quem, como eu, reaplica o protetor solar duas vezes por dia.

Sensação na blogosfera, o Minesol Oil Control FPS 30, da  ROC, deixou a zona T oleosa e acentuou os meus poros. Custa 62 dinheiros e vem com 50 g, o que eu acho caro para um produto que não controla a oleosidade, que é a minha maior queixa. Ele pode funcionar bem para quem tem peles mistas e levemente oleosas, mas nas super oleosas como a minha, ele não funciona.

Como é um tipo de produto que a gente precisa usar todos os dias e em grande quantidade, pois a aplicação deve ser abundante para proteger com eficiência, o preço poderia ser mais amygho, né?

Gostaria muito que as marcas mais acessíveis, como Avon, Nívea, Sundown, dentre outras,  oferecessem opções de produtos que realmente deixem a pele sequinha por um preço realista. Com certeza o meu bolso, e o de grande parte da população, agradeceria!

Meninas, vocês conhecem algum protetor solar para peles oleosas que tenha o preço razoável?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • NUNCA USEI UM PRODUTO TÃO EFICAZ E COM RESULTADOS DURADOUROS AMEI A DICA ,REALMENTE FUNCIONA !!!

  • Já testei muitos protetores para pele oleosa e agora encontrei meu queridinho: Filtrum ultra seco fps 30 da Libbs. É receitado por dermatologista ,vc encontra nas farmácias e custa R$ 52,00. Ótimo!!

  • conheci o blog a algumas semanas procurando um protetor solar para meu rosto,que é totalmente oleoso rsrs...meninas fiz uma limpeza de pele daquelas que nao fazia a uns 3 meses...e seguir os conselhos da jú fui na farmacia comprei o ada tina,normalize matte confesso que estava um tanto descrenteporq minha dermatologista havia me receitado um que eu podia doar litros de oleo do meu rosto...pra minha surpresa to sequiiiiiinhaaaa,paguei aqui em bh 97,00,foi os 97 reais mais felizes que sairam do meu bolso rsrsrs...meninas esse eu aprovo e parabenizo o blog por todas as dicas!

  • eu usava neutrogena e mt bom deixa a pele seca e rende mt, mas seco mesmo é o filtrum ultra seco nunca vi nd igual segura mt a oleosidade, paguei 50 mas vale a pena. Bjus

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás