in

Os Benefícios do Chá Branco

O chá branco, velho conhecido dos orientais, é feito a partir da mesma árvore que o chá verde, a Camellia sinensis , mais precisamente do miolo e das folhas mais jovens dessa planta, sendo colhidas apenas uma vez por ano, o que justifica o preço “um tantinho” salgado.

É um chá extremamente rico em glicídios, ácido ascórbico, cafeina, polifenóis, taninos e vitaminas do complexo B.

Trata-se de um poderoso antioxidante, rica fonte de flavonóides , o que beneficia o sistema imunológico, protege o organismo e, falando em beleza, combate o envelhecimento.

A cafeina, presente na composição do chá,  atua como estimulante  e os taninos possuem atividade antidiarréica, além de diminuir as taxas do colesterol ruim, o que previne problemas cardíacos.

2011 12 201 - Os Benefícios do Chá Branco

É muito utilizado como diurético e tônico que ajuda na liberação de ácidos graxos essenciais e estimula a secreção de adrenalina.

Além de proporcionar os benefícios descritos acima, estudos recentes vem demonstrando que esse chá atua na redução do peso, pois as substâncias que o compõem  ativam o metabolismo e aumentam a queima calórica.

Essa bebida em pó fornece inúmeros nutrientes fundamentais, como o manganês, o potássio, o ácido fólico, as vitaminas do complexo B, além de vitamina C e K.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Os nutrientes do chá branco previnem e combatem vários tipos de doenças, desde  a osteoporose, passando por pedras nos rins, até alguns tipos de câncer.

Não há contra indicações conhecidas, sendo indicado inclusive para gestantes, lactantes e crianças, vez que não é tóxico e não possui potencial para causar mutações e/ou problemas no nascimento.

A posologia indicada é de 250 a 500 mg diários. Vale ressaltar que a versão em pó é mais concentrada e, portando, mais potente que a infusão, viu?

Bommm, como ele é mais poderoso que o chá verde, que já é “o poder da Bahia”, vou ser obrigada a me jogar né? Assim que meu chá verde acabar vou me lambuzar com gostooooo no chá branco!

Ahhh, e pra quem reclama do gosto amargo do chá verde, vale lembrar que o chá branco é docinho e suave…Quem resiste? Não eu! hehehe

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

2011 12 192 - Shampoo Sem Sal: Mito?

Shampoo Sem Sal: Mito?

2011 12 2011 - Emagreça Com Sinetrol

Emagreça Com Sinetrol