Qual é o Melhor Exercício Físico Para Você?

Eu demorei quase trinta anos para, finalmente, me render à atividade física, e hoje entendo quando falam que é o tipo de coisa que vicia, coisa, aliás, que eu achava impossível, porque sempre me pareceu chato demais.

Só que o “viciar” tem muito a ver com a escolha da melhor atividade para você, e foi por esse motivo que passei tanto tempo correndo do exercício físico, já que sempre associava a sua prática à academia, que é um troço que eu detesto, que nunca me motivou, que sempre me pareceu chato e que, justamente por isso, nunca consegui dar continuidade, já que começava em um mês e sumia no outro.

Qual era o problema? O problema é que não era algo que combinava comigo, com a minha personalidade inquieta e com o meu estilo de vida. Sabia que precisava fazer algo, e sabia também que esse algo precisava ser diversificado e não repetitivo, porque fazer todos os dias a mesma coisa me mata de tédio e me desmotiva. Até que descobrir um exercício que é perfeito para mim, que é o treinamento funcional, que, mesmo entre uma “fuga” e outra, já faço há sete meses, o que é um milagre!

Captura de tela inteira 20052013 201129

Então, as dicas de hoje é sobre como encontrar a atividade física mais adequada ao seu estilo de vida, tá?

1- Qual É O Seu Objetivo?

Essa pode parecer uma pergunta sem sentido, mas ela é essencial. O motivo? Bom, se você quer emagrecer, por exemplo, o pilates não é a melhor opção, assim como se o objetivo for ganhar músculos, corrida talvez não seja o ideal, então você precisa saber o que exatamente você quer. Quer emagrecer? Ganhar músculos? Definir a musculatura? Melhorar o condicionamento físico? “Encorpar”?

Se o intuito for apenas trazer benefícios para a saúde e melhorar o condicionamento físico, o melhor é apostar na corrida, na caminhada, na hidroginástica, no ciclismo e em atividades aeróbicas. Já se o objetivo é emagrecer, a aposta é uma mistura de modalidades, já que o aeróbico é essencial, mas a musculação também, pois quanto mais músculos a pessoa tem, maior o gasto calórico. Se o desejo for de ganhar massa muscular, a melhor opção é a musculação, seguida do treinamento funcional.

2- Que Tipo de Pessoa Você É?

Essa é outra pergunta que parece não ter relação com a escolha do exercício físico ideal, mas que é essencial, porque, por exemplo, uma pessoa  inquieta, que não consegue ficar parada e detesta coisas repetitivas não vai se dar bem fazendo “esteira”, ela precisa de uma atividade que traga novidades constantemente. Até o fato de ser mais ou menos tímida influencia na escolha, porque uma pessoa mais tímida dificilmente vai se identificar com aulas em grupo, onde a interação e a exposição são maiores.

Por isso, antes de começar, é preciso levar tudo isso em conta e analisar como você vai se sentir, a longo prazo, praticando aquela atividade e naquele ambiente, pois isso é determinante para a continuidade do exercício físico.

Beijos

Ju Lopes

Qual é o Melhor Exercício Físico Para Você?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Seu Treino Não Dá Resultados? Saiba os Motivos!
Aprenda a Escolher o Melhor Exercício Físico Para Você!
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.