Meninas, vou falar um pouquinho para vocês sobre essa palavrinha mágica que anda caindo em desuso e muitas pessoas andam desacreditadas na tal felicidade.
Recorrendo ao nosso famoso Wikipédia, temos que: “a felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contetamento até a alegria intensa ou júbilo”
A felicidade não é um sentimento constante. A felicidade é momentânea, temos momentos de felicidade e plenitude. Alguém é feliz ai 24 horas por dia todos os dias?!!!Sabe por que não vivemos em um estado de felicidade plena? Por que todo ser humano para evoluir, precisa de momentos de sofrimento, infelizmente, ou felizmente, são com os sofrimentos que aprendemos, crescemos e nos aprimoramos.
Não coloquem a felicidade, em metas. Explicando melhor eu diria, que tem muitas pessoas que ouço falar as seguintes frases: “Ah, quando eu tiver casada, eu vou ser feliz”, Quando eu tiver um filho,minha felcidade será completa”, Quando eu passar num concurso, serei uma pessoa realizada”. Meninas, pelo bem de vocês mesmas, não projetem a felicidade de vocês nessas conquistas, a felicidade tem que partir de dentro para fora, partir do ser e não do ter. Muitas vezes essas metas nem sempre acontecem, ou mesmo acontecem de uma outra forma e ai, já é suficiente para nos frustrarmos. Ser feliz é uma escolha e não um potinho que se compra no mercado em algumas doses.
Ser feliz, ou estar feliz, é procurar fazer o bem, é se respeitar, pois assim, você estará respeitando ao outro também. Tem pessoas que vivem de aparência ou de falsas felicidades, onde o ter é mais importante que o ser, na verdade a maioria dessas pessoas carregam com si uma grande carência que são supridas com as coisas materiais. Portanto meninas, busquem a si melhorar, a melhorar a forma como encaram o mundo, as pessoas, as diferenças, essas lições sim, farão com que os seus momentos de felicidade sejam plenos, leves. O que levamos da nossa vida, são os nossos ensinamentos, sentimentos, o viver, o amar, perdoar, sentir…
Uma outra coisa que andei pensando…Por que será que quando pensamos na palavra felicidade, pensamos em alguém com um sorriso de orelha a orelha?! Que tal sorrirmos mais?!!Com certeza a felicidade não vem para ninguém emburrado, ou zangado, portanto meninas sorriam sempre!
Um beijo
Até o próximo post
Raquel Assunção