Acho bem legal fazer uma avaliação dos melhores e piores do ano, até pra gente ter noção do que realmente vale o investimento e do que é “mais do mesmo”, sabe?
Vou começar falando do que eu mais gostei no quesito maquiagem, certo? Ahhh, minha avaliação é com base na qualidade e no custo benefício, porque de nada adianta o produto ser maravilhoso e não caber no bolso, né?
Base: A descoberta do ano foi a Timewise Matte, da Mary Kay, com certeza! Segura bem a oleosidade ( ao menos a minha), dispensa o pó e não me deixa brilhando feito frigideira de batata.
Pó: O preferido do ano foi o Dream Matte Powder, da Maybelline. Acho muito difícil achar um pó que segure a oleosidade, seja leve, não me deixe com cara de reboco e não acumule nas dobrinhas, e esse consegue essa proeza sem me custar o pulmão esquerdo.
Corretivo: Ainda não tenho um preferido, já que nunca conseguir achar algo com um preço digno que fizesse meu coração saltitar ( ops, desde quando coração saltita?hahaha), mas gosto da paleta de 20 cores, porque dá pra esconder bem as imperfeições.
Iluminador: Quase não uso iluminador , porque brilho na pele me deixa agoniada, mas o Pó Iluminador Facial Gold Baked , O Boticário, é meu preferido justamente por não ser uma potência de brilho. Ele ilumina com suavidade e não briga com o tanto de brilho que eu, invariavelmente, coloco nos olhos.
Blush: Isso vocês já sabem de cór e salteado, porque não canso de falar: Cinnamon e Desert Rose, da Nyx. Amo os dois, aliás, amo os blushs da Nyx, porque são lindos, bem pigmentados e baratos. Sempre adorei o Desert Rose, que é um rosa queimado bem bonito, mas depois que descobri o Cinnamon, que é um laranjinha lindo de viver, me apaixonei…
Pó Bronzeador: O Super Natural Sun , da Maybelline, é o preferido, porque me deixa com um aspecto de bronzeada sem fazer de mim um clone do tijolo da construção aqui do lado! Sério, ele é muito bom e muito barato, o que eleva meu amor a última potência.
Rímel: Para o dia eu gosto do Magnify, da Avon, que não é milagroso mas deixa meus cílios bem bonitos e alongados, mas sem aquele volume todo. Para a noite, o The Colossal, da Maybelline, que deixa meus cílios parecendo de boneca Emília.
Lápis de Olho: Gosto de dois, o Lápis Kajal Preto, da Natura, e o Lápis Delineador de Olhos Preto, Toque da Natureza, mas vou ter que achar algum pra olhos sensíveis, porque depois de uma alergia absurda com um rímel super caro ( meus olhos são pobres, só pode!), não consigo usar nenhum dos dois. O problema, obviamente, não é de nenhum dos dois, mas sim dos meus olhos.
Amanhã tem mais viu?
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br