Aprenda a fazer mechas Australianas passo a passo

Mechas australianas

 

Olá meninas, aprenda a fazer mechas australianas, passo a passo. Essa técnica é super facil de fazer, é fica lindissimo! Super dica para mudar o visual.

1 passo:
Misturar as colorações Yamá professional color 6.77-Louro Escuro e 8.32-Loiro Claro Mel, preparar com ox 30 volumes.
2 passo:
Fazer a divisão do cabelo e aplicar a coloração, na parte inferior, da raiz ás pontas.
3 passo:
1 pó descolorante de camomila.
1 ox 40 volumes.
Misture os dois produtos.
4 passo:
Divisão do cabelo em zig zag.
5 passo:
Na parte superior fazer uma técnica mista, intercalando uma mecha com coloração, outra com pó descolorante e outra com coloração.
6 passo:
Tempo de pausa 30 minutinhos, depois lavagem mecha a mecha.
7 passo:
Neutralizar as mechas com a coloração 9.12 Yamá color- Louro Muito Claro. Pausa de 5 minutos.
8 passo:
Enxaguar, lavar e hidratar, finalize com um sem enxágüe para proteger os fios.

Beijos. Kika.

| Cabelos loiros mais buscados: S.O.S cabelos loiros, Fique loira, Fique loira manutenção, Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação, Cabelo da Renata Fan, Linha Silver Blond Vult, Produtos para tirar o amarelado dos cabelos loiros, Economize no retoque de raiz, Como fazer luzes sem amarelar, Alfaparf Evolution Of the Color Platinum, L’oréal Majiblond Ultra, Kérastase Réflection, Shampoos desamareladores, Shampoo cinza Kert, Clarear para o platinado |

| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend |

| Faça você mesma: Luzes passo a passo, Aprenda a fazer luzes californiana, Aprenda pintar os cabelos passo a passo, Retoque de raiz passo a passo, Como fazer luzes para o platinado, Aprenda a fazer mechas australianas , Tonalização com Richesse Milk Shake 9.02 |


Sobre Kika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Faça seu comentário aqui

26 respostas para “Aprenda a fazer mechas Australianas passo a passo”

  1. fernanda disse:

    olá Kika tudo bem?
    Bom,o meu cabelo era castanho escuro e fiz luzes acinzentadas nele e eu adorei e quis fazer mais, só que ai o meu cabelo ficou totalmente branco,e para desfazer isso tive que aplicar uma tinta nele, que acabou ficando alaranjado bem, depois de um tempo o meu cabelo ficou seco sem vida nenhuma,acabei tingindo novamente de castanho escuro,na esperança de retirar a cor desbotada,só que agora a tinta está saindo e o cabelo ficando com um tom avermelhado,gostaria de saber como eu faço para retirar este tom avermelhado,e ter novamente as luzes acinzentadas como eu tinha.
    adorei o seu blog,é muito bom parabéns!

  2. Kika disse:

    Oie Fernanda!
    Esse tom de cinza, ela vai voltar apenas se seu cabelo estiver loiro, porque seu eu passar um tonalizante para você ele pode ficar verde.
    Os tonalizantes cinza eles funcionam muito bem para quem tem cabelo loiro.
    O que recomendo você fazer é pintar o cabelo com um 12.01 tem um leve tom de cinza.
    Você falou que não gosta do tom de loiro branco, o tonalizante da rishesse seria uma solução para você passar a cada 15 dias, quando começar a desbotar a cor do loiro, isso é normal todo loiro desbota.

    Esse vermelho que você tem é a coisa mais comum, é porque você não retocou a cor e não usou nenhum tonalizante.

    Eu sempre falo para minhas leitoras, para manter um tom de loiro bonito sem o "avermelhado" ou "alaranjado" é preciso:

    -Um kit para cabelos loiro tipo o Blonde Glam a Redken, que é uma linha específica para manutenção de cabelos louros, tem shampoo, condicinador, e sem enxague. Essa linha manter o brilho do loiro, e ajuda a manter a cor sem desbotar por mais tempo.

    -Um tonalizante da cor de cabelo que você deseja, no seu cabelo seria um puxado para o cinza. Você pode passar toda vez que começar a desbotar, passa no cabelo e deixa 5 minutos.
    De uma olhada no artigo que fiz.
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/01/loreal-richesse-tonalizante-brilho.html

    -Uma tinta de qualidade para retocar a raiz, minhas marcas indicadas são: keune, alfaparf, e italian. Tintas de qualidade mantém a cor por muito mais tempo.

    Dessa forma o tom de vermelho, dificilmente vai voltar.

    Beijos.

  3. Nay disse:

    Oi Kika !!
    Em primeirissimo lugar parabens pelo seu blogger !! eh o maxiimoo !!
    Mais vamos ao meu dilema !! rsrs
    Meu cabelo esta com as pontas mais claras num tom loiro acinzentado e com luzez q tbm foram matizadas no tom loiro acinzentado, tudo isso feito no cabelereiro.
    Mas agora dois meses depois as luzes comecaram a ficar totalmente puxas para o dourado, jah tentei dar banho de keraton cinza umas tres vezes. E gostaria de saber oq fazer sem perder essas luzez ou as pontas mais claras. Queria apenas tirar esse douradoo q eu tanto odeio .
    Brigaooo !
    Bjus

  4. Kika disse:

    Oie Nay, você fez a mesma pergunta em três posts. As perguntas sempre vão primeiro para meu email, são moderadas. Então eu respondi sua pergunta, mas lá no outro post:
    http://www.patricinhaesperta.com.br/
    Vai lá. Beijos.

  5. Daniela Dayrell disse:

    Olá, adorei o seu blog. No post acima não compreendi o passo 2. Poderia me explicar como é essa divisão do cabelo, vc diz parte de baixo e no passo 5 diz parte de cima… Quero fazer mechas australianas, mas não entendi direito o que vc quis dizer… Outra coisa, vc acha que essa técnica combina com quem tem cabelos pouco abaixo dos ombros e com pouco volume?? Aguardo, grata…

  6. cintia vilarinho disse:

    Olá estou a procura de ajuda, meu cabelo estava tonalizado com castanho 5.0 minha cor natural sempre foi castanho, então cansada resolvi mudar e fazer ombré hair,foi usada em minhas mechas 9.13 (louro clarissímo bege)da itallian. Bom no dia até gostei, mas quando lavei não sei o que aconteceu,as mechas ficaram acobreadas meio alaranjadas não estou gostando. Estava pensando em passar richesse 9.01 para quebrar esse cobre, mas estou com medo de perder as mechas, poderia me ajudar.Desde ja agradeço!

  7. misslene martins disse:

    oi kika, parabéns pelo seu blog, tirou tantas vezes dúvidas sobre cabelo mechado que fica laranja ou amarelado, gostaria que vc me ajudasse no passo a passo pra deixar um cabelo que tem 3 cores uniformizado p fazer mecha, ele tá 2 cm de raíz louro escuro, no meio laranja e um palmo nas pontas preto, a cliente não quer cortar muito o cabelo, e quer fazer as mechas, nunca tinha pego um cabelo assim.
    agradeço sua atenção, bjs.
    VC É MUITO TALENTOSAAAAA.

  8. Érica disse:

    Olá,Minha duvida é,fiz mechas no meu cabelo que estava na cor castanho escuro e já fazia um ano que não o tingia, mas ele ficou cinza mais na raiz e na parte da nuca pra baixo já na parte do meio e nas pontas de cima do cabelo ficou uma mistura de louro dourado e alaranjado, o que posso fazer para que ele fique só o tom de cinza ele só foi descolorido para fazer as mechas.Obrigado

  9. soleide disse:

    olá tdo bem?tenho uma dúvida,no video não entendi bem quais mechas ela neutralizou,foi apenas as que foram descoloridas?

  10. Liiine disse:

    Olá!
    Kiiika meu dilema é o seguinte, meu cabelo é muito fino e nunca uitilizei nenhum tipo de produto(tintura, tonalizante…) e estou pensando em fazer californiana nele, será que vai certo? Será que cabelo aguenta???

  11. magda disse:

    não consegui assistir o vídeo, informa que ele é privado! Att Magda

  12. Mariella disse:

    Pra que colocar um vídeo, se ele é privado e não podemos assistir???????

  13. Flávia lino disse:

    Olá, tentei acessar o vídeo mas não consegui. O que posso fazer para assistir. Já sou vip. Bjs

  14. Grasi disse:

    Olá, gostaria que me ajudasse… meu cabelo é preto, bem preto! aí eu já havia feito algumas mechinhas nele (ele estava todo natural sem química). Cresceu por 4 meses, e resolvi dar umas retocadas, mas achei que tinha ficado meio laranja, resolvi tirar mais algumas uma semana depois, mas aí tirei demai e fiquei loira… não quero ficar loira, queria apenas umas mechinhas cinza. Aí passei tinta louro claro acinzentado, só que ficou um marronzinho claro em todo o cabelo, e não queria isso… afff. Só que agora não sei se vai dar para eu usar um produto ( o wellastrate) que comprei e está para chegar. O que eu posso fazer para ficar com o cabelo castanho claro, (pois o escuro fica preto) e com umas mechinhas para suavizar, sem que fique laranja e que eu possa usar o wellastrate??? me ajuda!!!

    Parabéns pelo blog… muito legal!

  15. anninha disse:

    Olá, Kika! Adorei seu blog, parabéns! Vou ficar “freguesa” meeesmo! Olha só, dando uma olhada por aqui percebi que quando vocês falam de cabelos loiros é quase sempre sobre os tons platinados. Gostaria de saber mais sobre os tons médios,mais dourados. Fiquei 3 anos sem fazer nada no meu cabelo por causa de “tragédias capilares” se é que você me entende, mas nesta semana resolvi fazer mechinhas beeeem fininhas com touca e descolorante, além das pontinhas mais claras. Ficou tipo ombré! Super natural! Meu tom original é castanho claro e abrir um tom no comprimento e um pouco mais nas pontas ficou ideal pra mim, pois não quero ser refém de salão! O fato é que já sofri com o amarelamento e ou alaranjamento e desta vez gostaria de me precaver. Quais produtos eu posso usar? Pois tenho receio de usar o tal biocale e platinar. Ou usar o color revive beige e platinar também… aguardo sua resposta ansiosamente! Obrigada, beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.