Categories: Cabelos

Cuidados com o cabelo pós-coloração

Cuidados com o cabelo pós-coloração

Se tem uma coisa que preocupa as pessoas, principalmente as mulheres, são os cuidados com os cabelos. Todos sabem que um cabelo bonito, é aquele que está numa cor bonita, mas principalmente, bem cortado, saudável, brilhoso e quantas qualidades mais puder incluir na descrição.

Há muito tempo a moda é trocar de cor de cabelo quando quiser, mais próximo de hoje em dia até começaram a surgir cores completamente diferentes para o cabelo como: rosa, verde, azul e roxo. Praticamente poderia pintar o seu cabelo da sua cor favorita.

E isso se tornou muito divertido, às vezes víamos pessoas que mudaram a cor do cabelo várias vezes seguidas. Só que algo que não se falava tanto era o cuidado que deveria ter com os fios antes do procedimento e depois, porque algumas coisas podem até mesmo ser irreversíveis e então, tem que simplesmente esperar o cabelo crescer.

Mas por que não tomar cuidado pode ser tão danoso?

Porque as tintas de cabelo têm muitos componentes químicos e se infiltram no cabelo, assim sendo, pode ir afinando o fio e se não tomar os cuidados necessários, você perde massa capilar e danifica gravemente.

Então, o que você pode fazer?

Tratar antes e depois de passar a tintura no cabelo, não fazer com tanta frequência também pode ajudar porque irá expor menos os seus fios. Vamos lá?

1º passo: Cronograma capilar

1º passo: Cronograma capilar

Estudos mostram que ser uma pessoa organizada é muito benéfico tanto para o nosso cérebro, que começa a funcionar de uma forma mais ordeira e organizando os nossos pensamentos junto com as emoções. Na vida, tendo organização você se concentra no que almeja e começa a fazer com que as suas metas se aproximem da realização dos seus sonhos. Sem contar que, é bem mais difícil se esquecer de algum compromisso.

O cronograma capilar funciona dessa mesma forma, serve para você ter um calendário de tratamento dos cabelos. Com ele você planeja no mês o que vai fazer para melhorar a condição do seu cabelo. Existe a tabela universal, mas você também pode criar a que melhor se adapta ao seu tipo de fio.

Dessa maneira, quando pintar o cabelo, já estará mais saudável e será um pouco mais difícil de ficar danificado. Muitas pessoas não acreditam nisso, acham que se está ruim não tem muito o que fazer, a não ser cortar. Só que isso não é verdade, mas envolve esforço, um certo gasto e tempo.

O bom do cronograma é que você irá usar mais receitas caseiras já que não dá para ficar gastando o tempo todo. E assim, até pode diminuir o tanto que pinta o cabelo por métodos naturais.

2º passo: Tintura

2º passo: Tintura

Sempre se fala do cabelo sujo, que realmente acaba protegendo o couro cabeludo da tintura, mas antes também pode passar um pouco de óleo de coco ou de amêndoas nas pontas para proteger por inteiro.

3º passo: Após a coloração

3º passo: Após a coloração

Depois que a coloração já foi feita, o cabelo vai sair lindo do salão, o problema é que conforme passa as semanas ele vai desbotando, modificando a cor e também parece um pouco fino.
Isso acontece porque no processo o fio acaba diminuindo a massa, para a cor fixar e assim, enfraquece muito. É por isso que o pós é tão importante! Pois se fizer um bom cronograma irá melhorar a condição aos poucos até ficar mais saudável.

Então o que fazer?

– Nutrição: um dos componentes principais do cronograma capilar, geralmente envolve produtos naturais. Tem alguns cremes que são para nutrir o fio, mas a preferência são os óleos naturais.

Quais óleos?

O que sempre é lembrado é o óleo de coco, muitas vezes apelidado como o queridinho das blogueiras, porque hidrata e alinha os fios, se infiltrando no córtex e melhorando de dentro para fora. Também existe o óleo de amêndoas que protege os fios, é ótimo para as pontas. Pode usar o óleo de rícino na raiz porque fortifica e ajuda a crescer ou misturar com outro óleo para deixar mais macio.

Hidratação:

Quando for hidratar o cabelo, procure cremes hidratantes que contenham biotina, vitamina A, B ou E, pois podem melhorar não só o aspecto do cabelo, como repor aos poucos a fibra e as vitaminas que o cabelo perdeu em todo o procedimento que foi escolhido.

Reconstrução capilar:

Muitas meninas perguntam porque reconstruir o cabelo? Porque na reconstrução você pode repor massa e queratina.

A queratina é quase 90% da composição do fio, então quanto mais químicas passamos no cabelo, mais retiramos queratina e mais o fio sofre. Pode ficar com friz e quebradiço. Por isso, uma dica muito legal é comprar bisnaga de queratina, que pode deixar no cabelo e para melhores resultados depois pode fazer escova ou chapinha.

Também vocês podem usar um creme próprio para repor massa, misturado com gelatina incolor, porque melhora a estrutura. E também o procedimento pode ser feito num salão de beleza da sua confiança.

Cuidados com o cabelo pós-coloração
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Dormir Com Shampoo a Seco?
Wellastrate ou X-tenso Loreal? Qual o Melhor?
Compartilhar
Ingrid Tucoser

Meu nome é Ingrid Tucoser, tenho 19 anos e sempre fui apaixonada pela leitura e escrita. Praticamente todos os assuntos me interessam e sinto que sou responsável por tudo que escrevo, inclusive melhoro cada vez mais na licenciatura em letras.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

24 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás