Dúvidas sobre Balayage x Coloração.

Ola meninas, a Balayage é um clareamento com técnica de mechas finas, médias, desde a raiz e que chegue próximo a cor natural, geralmente nos cabelos loiros usam cores mescladas,  pra ter fundo de coloração natural, e iluminação como se fosse queimado de sol.

Hoje em dia a técnica de Balayage pode ser feita em degradê, ou como se fosse mechas californianas, dando a impressão de um cabelo mais claro nas pontas e natural na raiz, ou mesmo um cabelo com mechas mais riscadas e em contraste no mais moderno estilo 3D.

 

Balayage Riviera Loreal

Clique aqui e veja no Youtube.

Algumas dicas são importante saber:

  • O cabelo já colorido não tem resultado com a técnica de Balayage se as mechas não forem descoloridas.
  • Um cabelo platinado desde a raiz para fazer balayage segue a gosto da cliente (nuances) se os fios não estiverem danificados.
  • O procedimento só pode ser feito por um profissional especializado em colorimetria que entenda a estrutura do cabelo e o pigmento contido nele para ter um resultado satisfatório e não ficar manchado.

 

Além do que cada cabeleireiro tem seu estilo, eles fazem cores inéditas e te deixam com cara de Diva, com conhecimento em colorimetria eles podem misturar nuances, elevar e diminuir tons no seu cabelo, simplesmente na descrição do que deseja, se esta loira platinada e quer voltar a ter um loiro natural, ele pode dizer se esse procedimento é correto no momento e fazê-lo como deseja.

Pois é meninas as vezes acontece aqueles 5 minutos que tudo tem que ser diferente, e acabamos por colorir o cabelo todo deixando ele bem claro, até descolorindo a raiz, retirando todo o procedimento com as mechas da Balayage e agora? 

 

  • Uma vez que colore o cabelo em cima das mechas da Balayage o cabelo adquire nova coloração ressaltando algumas mechas dependendo da cor utilizada.
  • Se platinar o cabelo todo, não vai ter que descolorir toda vez a raiz e sim retocar.
  • Ou se já esta loira e deseja voltar as mechas com Balayage , pode fazê-la  em degradê , colorindo com tonalidades que apaguem o loiro platina começando na raiz com a cor de base e deixando as pontas dando um sutil toque a la californiana.

O Sucesso do procedimento depende tanto do profissional quanto da sua opinião sincera sobre o que contém o cabelo (tintura, tonalização, ou banho de brilho) e como realmente deseja deixá-lo!

Beijos

Lucy Viana

Contato: lucyviana@patricinhaesperta.com.br
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

3 respostas para “Dúvidas sobre Balayage x Coloração.”

  1. Faniquito disse:

    Oii, amiga !!!

    Eu faço questão de agradecer pessoalmente a cada amiga que participa da Promo Winter e que me presenteia com sua amizade e carinho- mesmo que seja por meio de um comentário “ctrl+c e ctrl+v” ….. diante da impossibilidade conciliar visitas e tempo.

    Meu muito obrigada a todas vcs…mesmo !!!

    Beijinhos

    Ana

  2. Terminei meu curso agora.e meus pais estao montando um salao pra mim,mais kero q aperfeiçoar ainda mais.Adoro essa profissao.Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.