Philips Lumea: Depilação a luz pulsada em casa

laser luz pulsada

As mulheres que se sentem incomodadas com os pelos que crescem em todo o corpo com uma velocidade rápida e com uma espessura grossa, podem contar com tratamentos estéticos, como, por exemplo, a depilação a luz pulsada e a depilação a laser, para se verem livres deste problema. Mas, quem não possui condições financeiras para bancar o custo de todas as sessões destes tratamentos estéticos, pode ter em casa um aparelho doméstico de depilação a luz pulsada chamado Philips Lumea. Contudo, o aparelho doméstico em questão só está disponível para comercialização nas lojas de internet e nas lojas do exterior.

O aparelho doméstico de depilação a luz pulsada, Philips Lumea, é muito seguro para a sua saúde e para sua pele, não oferecendo riscos sempre que você seguir as recomendações do fabricante. O aparelho é composto por um laser vermelho protegido com uma ponteira de proteção transparente, fazendo com que o aparelho não ligue sem que a peça em questão não esteja encaixada. O aparelho doméstico de depilação a luz pulsada, Philips Lumea, também não funciona quando a ponteira não localiza pelos. Para verificar se é isso que está acontecendo, uma luz verde é emitida na parte traseira do aparelho.

A luz verde serve para informá-la que a ponteira encontrou pelos na região do corpo para a qual foi apontada, sendo assim o botão de disparo, também localizado na parte traseira do aparelho, pode ser pressionado para emitir a luz pulsada na epiderme. O aparelho doméstico de depilação a luz pulsada conta com cinco ajustes de intensidade para evitar que as peles mais sensíveis e os pelos mais finos sintam algum desconforto com os disparos. Logo, o ideal é testar todos os ajustes para encontrar o que melhor se adequa para cada caso. Porém, há regras específicas sobre os pelos.

O aparelho doméstico de depilação a luz pulsada, Philips Lumea, é recomendado para mulheres com peles claras e pelos escuros, sendo que quanto mais grossos, mais o tratamento estético em questão oferece melhores resultados. Quando se diz pelos escuros, isto se refere às seguintes colorações: castanho escuro, castanho médio, castanho claro e loiro escuro. A depilação a luz pulsada, doméstica ou profissional, não funciona nas colorações loiro médio, loiro claro, ruivo e branco, pois necessita de melanina para agir. Quem costuma descolorir os pelos, deve abordar a ideia caso pretenda usar Philips Lumea. Mas, e como ficam as peles escuras?

O aparelho doméstico de depilação a luz pulsada não é indicado para as mulheres com peles escuras e pelos escuros, pois estas peles são extremamente sensíveis, logo a ação da luz pulsada vermelha pode ocasionar danos que vão além do desconforto, como, por exemplo, queimaduras. Tendo estas informações em vista, as mulheres que estão aptas para usar Philips Lumea devem raspar os pelos que serão tratados alguns dias antes de aplicar a ponteira do aparelho de depilação a luz pulsada, sendo a pausa de tempo aquela suficiente para os pelos crescerem dois milímetros. É o tamanho ideal para o tratamento.

Qual é o efeito da depilação a luz pulsada? Quando a luz vermelha atinge o interior da pele, os folículos pilosos que produzem os pelos são debilitados, fazendo com que os pelos cresçam cada vez menos e com tamanhos menos espessos. Em cerca de 10 sessões, acontecerá a desativação de boa parte dos folículos pilosos, fazendo com que os pelos parem de crescer gradualmente. Nas quatro primeiras sessões, deve-se fazer o tratamento a cada duas semanas, enquanto as demais sessões são realizadas mensalmente. Leva-se entre um a dois anos para que o organismo reative estes folículos pilosos, mas se novas sessões forem realizadas gradualmente conforme surgirem poucos pelos, os resultados continuam.

Philips Lumea: Depilação a luz pulsada em casa
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.