in

O que é peeling de diamante?

laser peeling diamante

Como os tratamentos faciais à base de ácidos não podem ter a pele exposta ao sol para não ocorrer uma reação química, existem tratamentos faciais sem ácidos, como é o caso, por exemplo, do peeling de diamante. O peeling em questão promove a esfoliação mecânica da pele para a remoção de imperfeições leves que não exijam a formulação do ácido para serem tratadas. Posteriormente, a pele descama gradualmente abrindo espaço para uma pele lisa e sem problemas por conta da produção de colágeno e renovação celular. Durante o procedimento, é utilizada uma ponteira conectada a um aparelho estético que libera micro-cristais.

O peeling de diamante é especialmente indicado para imperfeições leves, como, por exemplo, acne, cravo, estria, foliculite, mancha, melanose e ruga, sendo que os tratamentos faciais sem ácidos não são eficientes em cicatrizes de espinhas ou marcas escuras. Contudo, pode-se aliar o tratamento com o uso de pomadas clareadoras, cujos ácidos são mais fracos, que potencializam os resultados, possibilitando que você possa sair rapidamente para o sol, desde que obrigatoriamente usando e abusando do protetor solar. Seja qual for o método, individual ou em conjunto, o resultado é atingido através da descamação da pele que se deseja renovar por completo.

Quando não há a presença de ácido no tratamento, a descamação também ocorre, mas de forma mais lenta. É primordial, seja com ou sem ácido, que você não force a descamação da sua pele com as próprias mãos, deixando o seu organismo cuidar disto. Quando é feita uma sessão de peeling de diamante, o seu organismo expulsa as células danificadas e o colágeno é produzido naturalmente para a região tratada se reconstruir tal como estava antes, mas sem imperfeições. Quando você cutuca a descamação, a sua pele pode ficar avermelhada e posteriormente escurecer por causa do atrito e do contato.

Apesar de ser um tratamento indolor para todas as regiões do corpo, não apenas o rosto, o peeling de diamante pode provocar um ligeiro desconforto na hora de limpar a pele para finalizar a sessão, mas rapidamente o ligeiro desconforto passa. Para não irritar a pele, evite usar maquiagens antes e depois da sessão de peeling de diamante, bem como hidratantes e outros cremes. No entanto, o protetor solar está permitido e deve ser aplicado a cada três horas, tanto de dia quanto de noite, para a pele não volta a escurecer por conta dos raios solares e da luz artificial.

Para quem não sabe quais tipos de manchas podem ser tratadas com peeling de diamante sem ácido, a eficiência é maior com as manchas claras e superficiais, que não ultrapassam muito os limites da epiderme, como é conhecida a camada mais superficial da pele. Caso o seu problema seja a acne, o tratamento estético em questão não é recomendado para cicatrizes de espinhas espremidas, além de que a própria acne tratada com o peeling de diamante não pode ser cutucada de forma alguma sob o risco de se tornar um machucado escuro. As lesões mais profundas, neste sentido, requerem o combate dos ácidos.

O peeling de diamante sem ácido também pode ser utilizado por mulheres que desejam suavizar as suas linhas de expressão ou rugas, mas que não querem aplicar botox, deixando o rosto extremamente falso, além de quem deseja diminuir cravos e poros. Mas, quais tipos de peles podem fazer o uso do peeling de diamante? Todas as tonalidades de pele podem receber o tratamento em questão. Contudo, mulheres bronzeadas devem estar cientes de que o peeling de diamante removerá a camada bronzeada da pele. Antes de se submeter a uma sessão, é importante conversar com o dermatologista. Se o mesmo não indicar todas as opções para o seu caso, procure outro profissional.

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Os benefícios do Body Pump para a saúde

O que é peeling amazônico?