O que é peeling de diamante?

laser peeling diamante

Como os tratamentos faciais à base de ácidos não podem ter a pele exposta ao sol para não ocorrer uma reação química, existem tratamentos faciais sem ácidos, como é o caso, por exemplo, do peeling de diamante. O peeling em questão promove a esfoliação mecânica da pele para a remoção de imperfeições leves que não exijam a formulação do ácido para serem tratadas. Posteriormente, a pele descama gradualmente abrindo espaço para uma pele lisa e sem problemas por conta da produção de colágeno e renovação celular. Durante o procedimento, é utilizada uma ponteira conectada a um aparelho estético que libera micro-cristais.

O peeling de diamante é especialmente indicado para imperfeições leves, como, por exemplo, acne, cravo, estria, foliculite, mancha, melanose e ruga, sendo que os tratamentos faciais sem ácidos não são eficientes em cicatrizes de espinhas ou marcas escuras. Contudo, pode-se aliar o tratamento com o uso de pomadas clareadoras, cujos ácidos são mais fracos, que potencializam os resultados, possibilitando que você possa sair rapidamente para o sol, desde que obrigatoriamente usando e abusando do protetor solar. Seja qual for o método, individual ou em conjunto, o resultado é atingido através da descamação da pele que se deseja renovar por completo.

Quando não há a presença de ácido no tratamento, a descamação também ocorre, mas de forma mais lenta. É primordial, seja com ou sem ácido, que você não force a descamação da sua pele com as próprias mãos, deixando o seu organismo cuidar disto. Quando é feita uma sessão de peeling de diamante, o seu organismo expulsa as células danificadas e o colágeno é produzido naturalmente para a região tratada se reconstruir tal como estava antes, mas sem imperfeições. Quando você cutuca a descamação, a sua pele pode ficar avermelhada e posteriormente escurecer por causa do atrito e do contato.

Apesar de ser um tratamento indolor para todas as regiões do corpo, não apenas o rosto, o peeling de diamante pode provocar um ligeiro desconforto na hora de limpar a pele para finalizar a sessão, mas rapidamente o ligeiro desconforto passa. Para não irritar a pele, evite usar maquiagens antes e depois da sessão de peeling de diamante, bem como hidratantes e outros cremes. No entanto, o protetor solar está permitido e deve ser aplicado a cada três horas, tanto de dia quanto de noite, para a pele não volta a escurecer por conta dos raios solares e da luz artificial.

Para quem não sabe quais tipos de manchas podem ser tratadas com peeling de diamante sem ácido, a eficiência é maior com as manchas claras e superficiais, que não ultrapassam muito os limites da epiderme, como é conhecida a camada mais superficial da pele. Caso o seu problema seja a acne, o tratamento estético em questão não é recomendado para cicatrizes de espinhas espremidas, além de que a própria acne tratada com o peeling de diamante não pode ser cutucada de forma alguma sob o risco de se tornar um machucado escuro. As lesões mais profundas, neste sentido, requerem o combate dos ácidos.

O peeling de diamante sem ácido também pode ser utilizado por mulheres que desejam suavizar as suas linhas de expressão ou rugas, mas que não querem aplicar botox, deixando o rosto extremamente falso, além de quem deseja diminuir cravos e poros. Mas, quais tipos de peles podem fazer o uso do peeling de diamante? Todas as tonalidades de pele podem receber o tratamento em questão. Contudo, mulheres bronzeadas devem estar cientes de que o peeling de diamante removerá a camada bronzeada da pele. Antes de se submeter a uma sessão, é importante conversar com o dermatologista. Se o mesmo não indicar todas as opções para o seu caso, procure outro profissional.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O que é peeling amazônico?
Como funciona o peeling de ácido mandélico?
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.