Bom, eu não sou especialista em moda, mas tenho, sem modéstia nenhuma, uma dose ( bemmm pequena!) de bom senso…
Independente do seu estilo, é preciso observar como é o seu trabalho e qual é o seu local de trabalho, para, a partir daí, escolher as peças certas.
Se você trabalha em, por exemplo, uma agência de publicidade, se exerce um trabalho mais criativo e se está em contato com pessoas menos formais sua roupa de trabalho não será a mesma de um advogado, por exemplo, que precisa de peças mais sóbrias e mais formais.
Algumas peças, independente do local onde a gente trabalhe, sempre funcionam, dependendo dos acessórios que as complemente.
Lembram quando falei das peças indispensáveis do guarda roupas feminino (AQUI) ? Pois é, quase todas as peças que estão naquela lista são itens que sempre funcionam para trabalhar.
Quais são essas peças?
Calças de alfaiataria: São chiques, básicas, clássicas e funcionam em qualquer ambiente.
Para os ambientes mais formais, prefiram tons mais neutros, os cortes retos e os detalhes mais delicados.
Já quem trabalha em ambientes informais pode lançar mão de cores mais fortes, cortes mais modernos e detalhes mais chamativos.
Camisa branca: tão clássicas e elegantes quanto às calças de alfaiataria, essas camisas são sempre bem vindas.
Para ambientes informais, invistam em golas maiores, bem como em punhos e mangas trabalhados, com um toque mais moderno.
Ambientes mais formais pedem peças mais discretas, mas mesmo assim dá pra investir em camisas um pouco mais incrementadas.
Terninho ou tailleur: é o clássico dos clássicos! E pra quem acha que é uma peça muito formal, há várias opções bem modernas e super descoladas.
Sabe quando a gente acorda, tem uma reunião importante e não sabe o que vestir? Para esses momentos o terninho é a saída!
Além disso, dá pra usar tanto a calça quanto o blazer com outras peças, o que garante mais looks.
Os cortes mais retos e os blazers mais acinturados são os mais indicados.
Saia preta: funciona com TUDO!
Pode ter vários cortes diferentes… A versão “lápis” funciona bem tanto para ambientes mais sóbrios como para ambientes mais descolados.
O ideal são peças sem muitos detalhes, porque aí dá pra fazer várias composições sem parecer que estamos vestindo a mesma roupa sempre.
Cores neutras, como o ocre, o marrom, o verde musgo e o marinho também funcionam bem para qualquer ambiente.
Amanhã a gente continua, certo?
Beijos
Ju
[email protected] /https://www.facebook.com/JuLopesPE