Conforme prometido, vamos aos relatos do Dermaroller.
A primeira dúvida é: qual comprar?
Bom, existem vários tipos, de várias marcas, mas o fundamental é o tamanho das agulhas.
Minha dermatologista quis me esganar quando eu comprei o de 1,5 mm, pois, segundo ela, para uso caseiro o ideal é até 1,0 mm, embora exista de até 5,0 mm ( que eu tenha visto!).
Porque isso é importante?
Porque os maiores, que penetram mais profundamente, devem ser usados somente por profissionais capacitados para tal, já que uma passadinha de forma errada pode causar danos enormes na pele. Os estragos são feios mesmo!
Na época, ela me mostrou umas fotos, lógico que pra me amedrontar ( ainda bem! hahahahaha), e a coisa fica complicada…A pele fica irregular e muito feia.
O certo, então, é apostar no de 1,0mm, porque o de 0,5 é mais indicado para cicatrizes de acne e simulares.
O meu é de 1,5mm e eu nunca tive problemas, graças a deus, mas poderia ter tido.
O tamanho do aparelho em si não tem importância nenhuma, e eles são bem pequeninos mesmo, do tamanho de um aparelho de barbear e super leves.
O meu foi comprado lá na Sale Store e correu tudo bem: o produto chegou dentro do prazo estipulado (6 dias úteis), bem embalado e com instruções de uso, a compra não me deu nenhum problema e mostrou-se segura.
Então, pela minha experiência, a loja é segura, mas não tenho contato com ninguém de lá, então, se der um B.O , não tenho como rodar a baiana, certo?
O produto que eu comprei foi o Dermaroller 3 Lines – 1,5 mm TITÂNIO DNS bioGenesis, que , 1 ano atrás, custou 90 dinheiros, mas agora custa 94,90 realidades.
No próximo post explico como conservar, quais cuidados ter e como usar, certo?
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br