Entra verão, sai verão e a conversa é a mesma: cerveja engorda e dá barriga!
Acho que todo mundo já ouviu ( e acredita!) a afirmação acima, né?
Mas, para nossa alegria (ameiiiiiiii o vídeo e morro de rir todas as vezes em que assisto!hahaha), um estudo alemão demonstrou que isso é MITO!
Constatou-se que a ingestão de até duas canecas de cerveja por dia não engorda e nem aumenta a barriga.
Lógico que ela pode nos fazer engordar, como qualquer outro alimento ou bebida, se consumida em grandes quantidades diárias, já que é uma bebida que, como todas as outras, contém calorias.
Quando há exagero, é evidente que o excesso vai aparecer em algum lugar, por isso dizem que a cerveja aumenta o abdômen, mas pode “aumentar” qualquer outra parte do corpo, dependendo da genética de cada um.
Assim, se a sua tendência é engordar nos quadris, você vai engordar ali, mas se a tendência é engordar na barriga, todo o excesso vai pra lá.
Os amantes da cerveja podem engordar muito mais em decorrência dos acompanhamentos (bolinhos diversos, pasteizinhos, iscas empanadas, amendoins, torresmo, tripinha de porco…), todos altamente calóricos, do que da ingestão da bebida.
Então, vocês podem tomar a cervejinha do final de semana sossegadas, mas nada de sair atacando o cardápio pra todos os lados, né?
Excluam as frituras e optem por acompanhamentos mais leves, como queijos brancos, lula à vinagrete e carpaccio, dentre outros.
Beijos
Ju