in

Iogurte Grego

Na revista Nova desse mês tinha uma notinha sobre o iogurte grego que, supostamente, seria perfeito para deixar os fios e as unhas fortes e longas, devido ao seu alto nível de proteína.

Dois segundos depois de ler, no máximo, eu já estava fuçando a net toda atrás de informações, é lógico.

Pelo que li, é um produto muito conhecido na Europa e nos EUA, sendo considerado uma espécie de iogurte concentrado, já que é menos ácido e bem mais firme que um iogurte normal.

Sobre as proteínas falo depois, porque primeiro preciso comentar sobre as calorias e as gorduras do dito cujo.

Esses iogurtes possuem, em média, 2 vezes mais calorias, 3 vezes mais gordura (saturada, de origem animal) e bem mais açúcar que um iogurte tradicional.

Gordura saturada é um problema pra saúde, pois está relacionada a  inúmeros males, como as doenças cardiovasculares e o derrame.

Ou seja, para quem está de dieta ele não é, pra dizer o mínimo, o mais indicado!

Mas, para quem não precisa se preocupar com o peso (sortudas!) e, por isso, pode se deliciar com um iogurte super cremoso e fresco, vale lembrar que ele é rico em cálcio, e isso é um ponto positivo, já que ele é essencial para a saúde dos dentes e dos ossos.

Quanto à proteína, a verdade é que ele é sim uma fonte rica em proteína, que promove o crescimento muscular e é benéfico para o cabelo, as unhas e a pele, dentre outras coisas.

Além disso, alguns iogurtes gregos são ricos em acidophillus, bactéria extremamente benéfica, que ajuda no bom funcionamento do organismo, sobretudo do sistema digestivo.

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Efeitos do Calor nos Cabelos

Episol Water Gel FPS 30 – Mantecorp