Além de proporcionar inúmeros benefícios para a saúde, alguns estudos comprovam que a ingestão regular de ômega 3 auxilia no emagrecimento.
Pesquisa realizada na Universidade de Navarra, na Espanha, comprovou que o consumo de ômega 3 auxiliou na eliminação dos quilinhos extras de 32 voluntários, já que regula os níveis de leptina, o que ajuda no controle da fome.
Outros estudos demonstraram que o ômega 3 reduz a velocidade do ganho de peso e proporciona um maior controle dos níveis de fome.
Já falei por aqui que existem estudos que relacionam a obesidade com processos inflamatórios e, como o ômega 3 combate esses processos inflamatórios, ele seria de grande ajuda em caso de obesidade.
Estudos feitos em ratos obesos demonstraram que a suplementação de ômega 3 reverte o processo inflamatório e aumenta o gasto energético.
Mas, como ciência é discordância, outro estudo, produzido pelo Instituto Cooper, sustenta que a perda de peso é insignificante com a suplementação de ômega 3.
Fontes de Ômega 3
As principais fontes de ômega 3 são os peixes de águas frias e profundas, como o atum, a cavalinha, a sardinha, o salmão e a truta.
Suplementação de ômega 3
A suplementação de ômega 3 é indicada e segura, desde que com doses corretas.
A dose recomendada é de 1 a 4 g ao dia, junto às refeições.
Minha Experiência com Ômega 3
Como expliquei no post anterior, tomava um suplemento que continha ômega 3, 6 e 9, e adorava o efeito.
Comecei a tomar numa fase em que a TPM me deixava surtada, estressada, nervosa e com vontade de esganar até a minha sombra, e esse suplemento ajudou muito a controlar minha irritabilidade.
Como me deixava mais tranquila, menos estressada e ansiosa, lógico que sentia menos vontade de comer, e com isso emagreci um pouco e reduzi a circunferência abdominal, mas nada gritante.
Alguém aqui já tomou?
Beijos
Ju