Já comecei o dia passada, mais passada que filé de cachorro, porque né, se o troço é diet a gente acha logo que não engorda…Ainda mais porque tem pouquíssimas calorias, certo?
O princípio da lógica falhou dessa vez, porque estudos já comprovaram que as bebidas diet estão relacionadas com o aumento de peso.
Ademais, ser diet não significa ser isento de calorias, e sim isento de determinado nutriente, que pode ser sódio, glúten, açúcar ou gordura, por exemplo.
Um estudo recente, que acompanhou 16 mil pessoas por mais de 9 anos, demonstrou que as pessoas que tomavam uma lata de refrigerante diet diariamente tinham 34% a mais de chances de desenvolver a síndrome metabólica.
Um outro estudo, realizado nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que ingeriam duas ou mais latinhas de refrigerante diet por dia tinham a medida da cintura aumentada em até seis vezes em comparação as pessoas que não possuíam o hábito de consumir refrigerante diet.
Além disso, a circunferência abdominal dos consumidores de refrigerante diet aumentou em até 70%.
Diante disso, a conclusão é uma só: refrigerante diet engorda, não é pouco, e a gordura se deposita principalmente na barriga!
Além de engordar, essa praga ( tô zangadíssima!) figura na lista dos 10 piores alimentos para a saúde.
Vários estudos relacionam os refrigerantes dietéticos a doenças cardíacas. Um desses estudos, concluiu que pessoas que consumiam refrigerante diet diariamente tinham um risco 61% maior de sofrer ataques cardíacos e acidentes vasculares.
Ou seja, tem que banir da dieta e ponto final!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br