Eu sempre incentivo as pessoas a lerem, porque é um hábito que só enriquece, que só faz bem. Mas, tem quem não goste, e a gente precisa aceitar isso, né? Bom, leonina que sou (teimosaaaaaaaaa), eu tento é mudar isso nas pessoas (um absurdo, eu sei, mas eu faço mesmo!), e em relação aos livros é até uma coisa simples de fazer… É só “dar” para as pessoas o livro que, naquele momento, tem tudo a ver com ela, o que, quase sempre, é algum best seller ou algum livro de auto ajuda, mas eu não tenho mais o menor preconceito, porque vai que a pessoa tome gosto, né?
Pois bem, tenho uma amiga, a Ciça, que sempre teve preguiça de ler e ficava revoltada em como eu “perdia tempo” com um monte de papel. E eu tentei muitas vezes mostrar, cheia de papo, o lado bom, mas nada adiantava, até que resolvi “jogar baixo” e comprei de presente um livro que é MUITO a cara dela, porque tô pra ver mulher pra ser “persistente” com os caras errados, sabe?
Ela tá aqui do lado dizendo que vai me enforcar, que tô expondo a “cara dela no mercado”, mas o fato é que de homem a Ciça entende tudo ao contrário e sempre acaba mal. A parte boa só é que ela muda de paixão como quem muda de roupa e logo já esqueceu o “traste” anterior… Mas a parte ruim é que rapidinho vem um traste novo!
Por isso, quando me “bati” com o livro “Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram“, pensei logo na Ciça, e, embora não concorde ao pé da letra com a dos autores, e veja a coisa como bem superficial, acho um livro legal pra entender um pouquinho mais do “complicado” universo masculino.
Pela editora, o livro é descrito da seguinte forma:
“Por que os homens mentem? Por que eles acham que têm de estar sempre com a razão? Por que evitam se comprometer? E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? Por que insistem num assunto até a morte? Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? – que vendeu mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo – explicam o comportamento sempre imprevisível do “outro sexo”.
De forma clara e bem-humorada, eles respondem às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa.”
Caso você tenha interesse neste livro, você encontra para comprar AQUI.