in

Banho de Brilho Loiro Acinzentado: Passo a Passo, Cores, Tintas [Novo]

Banho de brilho loiro acinzentado
Banho de brilho loiro acinzentado

Olá, amores! Hoje vou ensinar um banho de brilho loiro acinzentado que amo muito! Quando eu postei essa receita em 2010, foi um sucesso, e até hoje vocês fazem, recomendam para as amigas, me escrevem agradecendo, e também com dúvidas sobre o banho de brilho.. por isso estou repostando com algumas atualizações. Esse banho de brilho é aquele melhor amigo quando o loiro começa amarelar ou a desbotar. Trata-se de um tonalizante caseiro que eu faço com tintura ou tonalizante… E o resultado meus amores, é divino, combate o amarelado, dando um UP no cabelo quando a tintura começa a desbotar deixando cabelo com um super brilho!

Banho de brilho loiro acinzentado para cabelos loiros

Benefícios
-Em 10 minutos tonaliza os cabelos
-Deixa um tom de cinza lindo
-Brilho aos cabelos
-Combate o amarelado

Você vai precisar:
-1/2 bisnaga de tinta loiro-acinzentado. Escolha 1 opção de cor: cinza escuro (7.1), bege acinzentado (7.02),  bege claro cinza (8.02), cinza claro (9.1), irisé cinza ultra claro (*10.21) ou tons acima do 10 com final 21.
-2 colheres de sopa de shampoo (não use shampoo antirresíduos);
-1 xícara de água;
-1 colher (sopa) de ox 30 volumes.

Passo a passo: Misture 1/2 a bisnaga da tinta loiro-acinzentado, com as 2 colheres de (sopa) de shampoo, a ox 30 volumes e a xícara de (café) de água. Mexa bem para dissolver. Passe a mistura nos cabelos como se estivesse lavando com o shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Não ultrapasse o tempo de 10 minutos.

loiros acinzentados
loiros acinzentados

A escolha do tom acinzentado vai de gosto pessoal, fique atenta a tabela de cores e nuance da sua marca de tintura pois varia de marca pra marca. Vocês me perguntam muito qual eu prefiro ou uso, o que tenho usado é o (10/21 Louro Ultra Claro Fumê Cinza) da Igora, esse AQUI. Mas, também gosto muito dos tons pro bege e pérolado conforme já falei AQUI e AQUI.

Qual marca de tonalizante usar?

Recomendo 3 marcas, Loreal Richesse, Wella Color Touch e Schwarzkopf BlondMe, na minha opinião, são as melhores levando em conta custo benefício, durabilidade e nuances!

É melhor fazer com tintura ou tonalizante?

Quando escrevi esse post em 2010 as opções de nuances dos tonalizantes eram bem limitadas, não só nas cores, bem como na durabilidade, composição e etc. Hoje em dia, tá tudo bem mais fácil, encontramos diversas opções de tonalizantes com maior durabilidade, uma gama maior de cores, composições e produtos de alta qualidade, diante dessas novas possibilidades prefira o tonalizante. Caso não tenha um tonalizante com a sua nuance, não tem problema, use tintura que o resultado será o mesmo, o único cuidado é com o tempo de ação da tintura, que é diferente do tonalizante.. Se a tintura for dessas novas de ação rápida, comece deixando agir por 3 minutos, se não tonalizar, vá aumentando o tempo de ação até que chegue no tom ideal pra você. De modo geral para tintura permanente o tempo de ação é de 10 minutos no máximo, ok!

Afinal, esse banho de brilho é igual o tonalizante que minha cabeleireira aplica no salão no dia que faço luzes, mechas e etc?

Esse é um tonalizante caseiro, igual aquele que a cabeleireira aplica depois que faz as luzes ou mechas no salão. Normalmente, quando a gente tá no salão, é feito o clareamento das mechas, em seguida, é feita a tonalização na cor desejada, mas depois de alguns semanas começa a desbotar a nuance e o cabelo começa a ficar amarelado e sem aquele tom bonito como no dia das mechas, não é verdade? Aí que entra esse banho de brilho, ele vai “reavivar” a cor e voltar ao nuance como no dia que você fez no salão.

Como faço pra tonalizar para um pérolado ou irisé cinza?

Depois que escrevemos sobre o loiro perolado AQUI, uma chuva de comentários chegaram sobre como tonalizar neste tom.. Vamos lá: Para nuances de loiro pérolados, escolha loiros acima do (10) com finais (21) que promovem reflexos/nuances acinzentados ou o final (89) pérola.

loiro irisé acinzentado
loiro irisé acinzentado

 Tons pérolados

 Cadiveu Idea Color 12.89S
Cadiveu Idea Color 12.89S

Cadiveu Idea Color 12.89s Louro Ultra Claro Perola – >> Acessar à loja >>

Cadiveu Idea Color 10.89 Louro Claríssimo Pérola – >> Acessar à loja >>

Cadiveu Idea Color 11.89 Blonde Idea Pérola – >> Acessar à loja >>

Cadiveu Idea Color 9.89 Louro Muito Claro Pérola – >> Acessar à loja >>

Tenho luzes e minha raiz cresceu e está escura, vai pegar na raiz?

Não vai pegar na raiz, apenas aonde tiver mais claro! Lembra-se, tonalizante não clareia, apenas tonaliza!

O banho de brilho pode ser feito em cabelos com luzes?

Sim, no entanto ele tonaliza para o acinzentado, e se você não gosta desse tom pode escolher outra nuance. Se suas luzes forem platinadas, por exemplo, e quer apenas dar um realce na cor, use uma tintura com nuance loiro claríssimo num tom fechado, exemplo 9.0, 10.0, 11.00 ou 12.00. Se as suas mechas forem com nuance, por exemplo loiro claríssimo dourado ou [loiro claro perolado], aí você escolhe a tintura ou tonalizante com a nuance.

Algumas alternativas de nuances para cabelo loiro:

Wella Color Touch Tonalizante 9/0 Louro Ultraclaro Pure Naturals

Wella Color Touch Tonalizante 9/0 Louro Ultraclaro Pure Naturals
Wella Color Touch Tonalizante 9/0 Louro Ultraclaro Pure Naturals

Wella Color Touch Tonalizante 9/0 Louro Ultraclaro Pure Naturals >> Ver na loja >>

Schwarzkopf BlondMe Tonalizante cor Gelo

Schwarzkopf BlondMe Tonalizante Gelo 60ml
Schwarzkopf BlondMe Tonalizante Gelo

Schwarzkopf BlondMe Tonalizante Gelo – QueroMuito >> Acessar à loja >>

Schwarzkopf BlondMe Tonalizante Gelo – Loja do PatricinhaEsperta >> Acessar à loja >>

Kika, você é cabeleireira?

Não! Tudo o que ensino aqui aprendi sozinha ou com alguma cabeleireira, blogueira, leitora, e assim por diante. Quem me acompanha desde 2009, sabe que tudo começou no Orkut, aonde eu trocava dicas de como cuidar dos cabelos em casa, aí tudo o que testava e dava certo, postava aqui no blog e assim veem sendo até hoje!

Queria muito aproveitar e falar pra vocês que agora tem a loja do Patricinha Esperta, aonde você encontra produtos profissionais para cabelos das melhores marcas – >> Acessar à loja >>

Esse banho de brilho clareia os cabelos?

Não! Apenas vai tonalizar para a nuance escolhida.

Obs:

Se você está acessando do celular não vai conseguir ver os comentários nesse post com minhas respostas, acesse do computador para conferir os mais de 700 comentários nesse artigo.

Amores, vou respondendo as dúvidas nesse post, ok? Conforme vocês forem me escrevendo vou atualizando aqui!

Beijos no coração <3

Kika.

Dicas sobre tonalizantes:

5/8 - (77 votes)

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta