in

Corte químico (parte 2)

Foto reprodução

Continuando sobre o corte químico….

Bom, uma das principais coisas que se deve ter em mente é que químicas não devem ser feitas em casa principalmente em cabelos que não sejam virgens, mesmo que você tenha visto como se faz no salão ou que a sua amiga diga que sabe como fazer, procure um bom salão para realizar o procedimento em suas madeixas, a inexperiência e falta de conhecimento profissional podem destruir completamente um cabelo. Deve-se também tomar algumas atitudes antes da aplicação da química:

– A primeira delas é conversar com o profissional a respeito do procedimento que pretende realizar, analisar se o mesmo sabe do que está falando, se realmente transmite confiança de que sabe fazer, perguntar sobre os riscos, etc…

– Depois disso é importante analisar os pontos positivos e negativos sobre o procedimento, analisar se realmente vale a pena se os benefícios são maiores que os problemas que você pode vir a enfrentar.

Optou por fazer, fale com o cabeleireiro(a) sobre as químicas já existentes em seu cabelo, conte tudo e se ele(a) orientar você a não fazer, desista.

Segue uma relação com alguns produtos e com quais químicas eles são ou não compatíveis.

– O hidróxido de sódio é o mais restritivo de todos, só é compatível com ele mesmo.

– O tioglicolato é compatível com ele mesmo e com colorações, no caso de mechas e escovas progressivas não é completamente incompatível, mas existem restrições que devem ser analisadas pelo profissional.

– A guanidina também é o mesmo caso, só é compatível com ela mesma e as colorações, no caso das progressivas e mechas deve-se acender o sinal amarelo.

Após a aplicação da química, independentemente de ter ocorrido a quebra química ou não, o cabelo exige cuidados extras, hidratações são vitais para a nutrição e reconstrução da fibra capilar, é importante também que você visite regularmente o profissional que fez o serviço, ele deverá analisar a saúde de suas madeixas.

É isso meninas, se cuidem e cuidem de suas madeixas, pensem bem antes aplicar qualquer produto no cabelo, na dúvida não aplique. Afinal de contas é sempre melhor prevenir do que remediar.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: [email protected]

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Corte químico (parte 1)

Princípios ativos dos alisamentos