Nunca mais falei de livros aqui, mas lógico que já estou corrigindo esse lapso!
Eu tenho muitos livros digitalizados, mas sempre comprei MUITOS livros impressos. O problema é que aqui em Jee só tem uma livraria, a Nobel, que é legal mas não tem tudo o que eu gosto, aí a coisa fica um pouco limitada.
Além disso, ela fica localizada dentro do super mercado, que é um local que eu evito ir, porque passo horas olhando cada produto, as formulações de cada um, tentando encontrar baratinhos que compensem… Ou seja, perco o dia, e como meu tempo é “contado”, a coisa complica mais ainda!
Mas, semana passada, fui fazer uma orgia alimentar de pão de queijo com chocolate quente (só gordice!) lá no Rei do Mate, que é ao lado da Nobel, e acabei passando horasssss conferindo alguns livros.
Saí de lá com quatro livros bem leves e legais, que valem a leitura.
O primeiro é O Livro Negro do Estilo, da Nina Garcia, que é meio antigo já ( foi lançado em 2007 nos EUA).
A Nina, pra quem não sabe, é editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do reality Project Runway.
Sou meio avessa a qualquer coisa que envolva muitos holofotes, muita zuada, gente muito famosa, porque acabo achando que é mais um “prato feito” pra estimular a nossa vontade de ter um milhão de coisas sem necessidade ou mais um manual besta daqueles que nos ensinam a ser cópias de alguém mais besta ainda.
Mas aí, quando abri o livro, “caí” numa página que falava exatamente assim:
Como Não Ser Uma Vítima da Moda
“Sempre que vejo uma mulher com uma it bolsa, não sinto nem um pingo de inveja. Sinto é pena da pobre coitada. Ela jogou 10 mil dólares no lixo pra se parecer com alguma celebridade. A it bolsa da moda é algo que nunca vou entender. Porque alguém teria vontade de sair por aí com uma bolsa que anuncia Vítima da Moda??? “
Ou seja, precisava comprar, porque era obvio que existia “vida inteligente” no livro!
É uma leitura leve, divertida, rápida e fácil de ler, já que é o livro é dividido em tópicos.
Acho uma “leitura” válida, pois é um livro recheado de dicas para que se construa o próprio estilo, coisa que anda faltando hoje em dia!
Custou 49,90 dilmas!
Beijos
Ju