in

Maquiagem para Levantar o Olhar e Ombré Lips

Meninas,

no clima de Papai Noel eu vim com um tutorial de presente para todas as leitoras que me pediram uma maquiagem para levantar o olhar! Quem sofre com os olhos caidinhos pode ir se preparando para conquistar um olhar amendoado com o nosso look de hoje. Também vamos falar sobre Ombré Lipso degradê que é a sensação do momento para os lábios.

Juliana Goes

No vídeo tem tudo bem explicadinho e na verdade para levantar o olhar a gente deixa de lado o esfumado escuro, seja com sombra ou com lápis, nos cílios inferiores. Quando você esfuma os cantinhos inferiores, isso acaba acentuando o “olhar triste”. Até aprontei mais uma peripécia e usei durex para marcar a altura do esfumado, assim você consegue deixar bem simétrico e levantadinho.


Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/I4tcRuQsMe8

A técnica de hoje é simples, basta iluminar a linha dos cílios inferiores com um tom de sombra médio, nem muito claro, nem muito escuro. Nesse look eu usei um dourado mais fechado e puxei ele até encontrar com o esfumado de cima, para levantar bem o olhar e dar um acabamento mais sofisticado.

Juliana Goes

Já para a gente ter os lábios ombré, basta você fazer uma sobreposição de cores. Os batons escuros funcionam muito bem, pois precisamos ter um contraste da cor de fundo com o tom mais claro que vai bem no centro dos lábios. É como se você fosse mandar um beijo e o meio do biquinho é a área que vai ficar mais clara usando uma sombra cintilante ou até mesmo um batom cintilante mais claro.

Esse truque é óóóóótimo para quem quer mais volume, aquela boca carnuda e infelizmente a natureza não deu… mais uma vez, a maquiagem é nossa grande aliada para transformar uma coisinha ou outra que queremos melhorar!!!

Material Usado

Pele
Base HD Nyx – cor 04
Corretivo Mary Kay – cor Ivory 02
Pó Compacto Mineralize MAC – cor Medium
Bronzer Duo Vult Soleil – cor 02
Blush Vult – cor 09 [ótimo para peles morenas e negras]

Olhos e Sobrancelha
Sombras Paleta Markwins – Pérola, Dourada, Cobre e Vinho
Sombra Iluminadora em Pó Afins Cosméticos – cor Perolado
Duo Delineador em Gel Bodyography – cor Marrom
Curvex Shu Uemura
Máscara de Cílios Volume + Primer Fortificante  Marcelo Beauty – cor Preta
Máscara de Cílios SuperShock Avon – cor Preta [já tá nas últimas, mas uso nos cílios inferiores, porque não borra tanto]
Duo de Sobrancelha Contem 1g – cor Natural/Perfeita

Lábios
Batom High Performance Lipstick Artdeco – cor 499 True Magenta [que de Magenta não tem nada rsrs é um vinho meio beringela]
Sombra Iluminadora em Pó Afins Cosméticos – cor Perolado [para fazer um ombré lips]

Pinceis
Kit de 18 Pincéis Preto [comprei direto da China pelo Ebay, mas elas não são lá aquelas coisas…]

Na minha opinião ter olhos caídos não é necessariamente um problema e sabendo valorizar com a maquiagem, isso se torna um charme. Olha só a atriz Camilla Belle, uma super beldade, que não deixa de ser linda por causa de olhos caidinhos.

O negócio é entender sua beleza, saber usar isso a seu favor para se sentir segura e linda!

Beijocas carinhosas,

Ju Goes*

Rate this post

Written by Juliana Goes

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

Combata os Inimigos da Sua Beleza!

Evite a oleosidade dos cabelos no verão!