As terapias naturais combinam com o começo do ano. Por quê? Simples: porque elas ajudam a renovar as energias, colocar tudo no lugar e impulsionar o corpo e a mente para os meses que estão por vir. Depois dos excessos gastronômicos cometidos no Natal e Réveillon, o corpo está cheio de toxinas e é preciso eliminá-las para garantir o bom funcionamento do organismo. Além disso, as terapias também conseguem equilibrar os pensamentos e dar uma boa dose de energia positiva para o coração. Aproveite e conheça um pouco das terapias mais famosas no mundo dos tratamentos naturais.
Terapia com pedras vulcânicas: feitas com pedras quentes, tem uma porosidade diferente das outras pedras e, em sua composição química, contém grandes quantidades de minerais como ferro, silício e alumínio. As pedras têm alta capacidade de absorver calor e foram inventadas pela civilização do Egito antigo e na civilização Maia. Mas foi difundida na Europa e nos EUA. A técnica não passa de uma drenagem linfática otimizada com pedras vulcânicas preaquecidas a 35 °C. Ela ajuda a amenizar a celulite e diminuir a retenção de líquido.
Ginástica Facial: é uma boa e simples forma de acabar com as rugas e prevenir o envelhecimento. E esse tratamento não tem nada a ver com a academia normal, só porque o nome é ginástica. Você pode fazê-la no banho, no carro indo para o trabalho ou até na cama, antes de dormir. São movimentos com a boca, olhos e bochechas. Difundida pela fisioterapeuta americana Miss Craig na década de 60, a ginástica facial combina exercícios para tonificar a musculatura e prevenir ou suavizar os sinais de envelhecimento, colo e pescoço. E o seu resultado foi comprovado com pessoas mutiladas de guerra e pacientes com paralisia facial, mas ganhou fãs nas clínicas de estética. É super indicada para mulheres com flacidez e sinais de expressão.
Acupuntura: é uma técnica chinesa milenar que usa agulhas bem fininhas para equilibrar a energia do corpo e sarar doenças. A ideia é equilibrar os opostos conhecidos como yin e yang, dentro do paciente. A técnica é tão utilizada no mundo todo e também tão eficaz, que foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como um tratamento que estimula o sistema nervoso central, promovendo a liberação de substâncias químicas capazes de aumentar a imunidade, equilibrar o sistema endócrino e também a pele. É ótima para acabar com a celulite, rugas, estrias e flacidez.
Oligoterapia: o nome é estranho, mas o tratamento é super eficaz para quem tem dificuldade em emagrecimento, flacidez, cabelos enfraquecidos e retenção de líquido. Por meio da reposição de minerais, ele equilibra o metabolismo sem necessidade de pílulas, injeções ou qualquer situação invasiva ao corpo. Apenas com reposição através do olho.
Bambuterapia: é uma massagem feita com bambus. Sim, uma técnica desenvolvida pelos franceses que, em vez de usar as mãos para fazer massagem, usa-se bambus de diversos comprimentos e tamanhos. Os movimentos circulares podem ser suaves, para relaxamento, ou mais vigorosos, para ajudar na redução de medidas. Por isso, a técnica é ótima para quem sofre com a retenção de líquido, gordura localizada e culote.
Aromaterapia: é uma terapia através de óleos essenciais, ricos em perfumes extraídos das plantas, que têm poder tanto para controle da saúde quanto para estética. Foi criada na França, onde até faz parte da medicina, e consiste em manipular os óleos essenciais corretamente para atingir cada objetivo. Super indicada para evitar o envelhecimento cutâneo, acabar com a gordura localizada, dificuldade de emagrecimento e manchas na pele.