in

Faça O Que Você Ama E O Resto Vem!

Esses dias eu ando inspirada para falar de sonhos, o que é até esperado, já que sou mesmo idealista e  sonhadora, mas, graças aos céus, sou também das que gosta de realizar, o que faz toda a diferença.

A razão desse post foi uma frase do Steve Jobs que li ontem, na minha insônia diária. Pode e vai parecer besteira e piegas para muitos, mas eu acredito piamente em tudo o que ele, que foi uma das mentes mais brilhantes que esse mundo já viu, uma das mentes que mais REALIZOU, disse. E o que ele  disse foi o seguinte:

Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores. Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado [o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare. (…) E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.  

I love Work

Eu, racionalmente, acredito nisso. E acredito não por ideologia boba, mas por absoluta questão de  lógica, porque quem não gosta do que faz, não faz direito. Quem não gosta do que faz, não faz bem feito. Quem não gosta do que faz, não faz diferença. Quem não gosta do que faz, vive numa eterna prisão.  E quem não faz direito, quem não faz o melhor, quem não faz bem feito, não cresce, não evolui, não vai além.  Quem não faz o que ama, tende a fazer de forma medíocre. E, justamente por isso, quem não gosta do que faz não pode ser bem sucedido e feliz. Sim, quem não gosta do que faz pode até ganhar muito dinheiro e eu conheço várias pessoas nesse patamar,  mas isso não é ser bem sucedido.

Eu acredito firmemente que quem faz o que ama sempre vai longe, porque quem faz o que ama faz sempre o melhor, da melhor forma possível, e, mais que isso, quem faz o que ama persiste, e persistência é o que separa, MUITAS vezes, sucesso e fracasso.

Ok, tudo isso, falando dessa forma, parece muito fácil e muito poético, mas não é. Na verdade é das coisas mais difíceis da vida. Primeiro que descobrir o que você ama já é uma “viagem” e tanto. Se o que você ama for algo socialmente aceito, como medicina, por exemplo, você é uma pessoa de sorte, de muita sorte, pois isso vai te poupar muitos problemas. Mas, se o que você ama for algo inovador, diferente ou que não dê dinheiro, aí o caminho é bem mais árduo e tudo será muito mais difícil e cabe a você, só a você, “botar” na balança para saber o que é certo para você.

Boa Sorte!

Beijos

Ju Lopes

1/8 - (2 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Violência Doméstica e Relações Doentias

Conheça o cardápio que Flávia Noronha segue para manter esse corpão!