Reformando sua casa – deixe tudo perfeito
Fazer uma reforma em casa pode conceder a sensação de que seu lar está novamente novo, totalmente repaginado. A questão é que nem sempre é possível realizar essas alterações sem comprometer pesadamente o seu orçamento, especialmente, nessa época de crise financeira que o país atravessa e afeta a vida de milhares de famílias. Então, uma maneira mais simples de repaginar a sua moradia é colocar pequenas técnicas de decoração em prática.
Reformando sua casa – Saiba sobre a textura
E a textura nas suas paredes pode ser uma dessas técnicas para reformar a sua casa de uma forma muito mais econômica. Afinal, sendo um método bastante acessível, a textura ainda pode conceder um aspecto até bastante inovador. Versátil, o método cai bem em cômodos, como, por exemplo, as salas e os quartos, varandas e também pode ser efetuar sem que haja a necessidade da supervisão ou mesmo a contratação de um profissional, exigindo somente vontade, tempo, um rolo texturizado e muita imaginação.
No entanto, os especialistas orientam que essa decoração precisa ser realizada sempre de acordo com as tendências e conforme o bom gosto. Do contrário, o ambiente pode se tornar muito sobrecarregado e sombrio. Por isso, confira a seguir algumas dicas para deixar a sua casa com aspecto totalmente novo sem gastar muito tempo e nem muito dinheiro.
Veja Dicas de decoração – Reformando sua casa !
Reformando sua casa – Como fazer todo o procedimento
1- Cômodos da casa sem textura- Reformando sua casa:
Conforme as instruções de especialistas, a textura não é recomendada para cômodos como a cozinha ou o banheiro, já que pode prejudicar a higienização. Mas, pode ser realizada em qualquer outro lugar da sua residência. Mas, a técnica, normalmente, é mais usada em cômodos como as salas de jantar e as salas de estar. Já para os quartos, os corredores e até mesmo para as fachadas, muita gente também se sente inspirada para criar novidades com a técnica.
2- Textura e móveis – Reformando sua casa:
A dica é ter atenção para os vários tipos de texturas que existem, conferindo com alguém mais por dentro do assunto com pode se adaptar de maneira apropriada com o local escolhido e os moveis usados. As mais comuns são as de massa, o rolo, os papeis de parede texturizados e os tecidos.
3- Textura e cores- Reformando sua casa:
Além disso, é importante também priorizar as tonalidades que vão ser usadas na textura. De acordo com a dica de profissionais da área, o mais apropriado é sempre apostar em cores neutras, mais suaves na parede que vai passar por esse procedimento.
Isso acontece porque as cores mais fortes quando implementadas em uma parede com textura acaba sobrecarregando muito aquele cômodo da residência, além de o local com muita informação visual.
4- Textura e ambiente – Reformando sua casa:
Por fim, ninguém pode se esquecer de alinhar as texturas com os moveis tentando ajustar um equilíbrio no local. Sendo assim, ao analisar o ambiente, o cérebro vai estabelecer se aquele lugar está mesmo vistoso ou muito carregado.
5- Textura e equilíbrio – Reformando sua casa:
No entanto, quando os móveis se transformam no atrativo daquele respectivo ambiente, as cores das pinturas e das texturas precisam estar em equilíbrio também com os moveis. Por exemplo, um cômodo com mobília neutra pode comportar uma textura mais vivaz e vice-versa.
Aproveitem todas as dicas e deixe seu ambiente com a sua cara!
Beijos!