in ,

Como maquiar pele oleosa

Como maquiar pele oleosa sem derreter tudo depois

Como maquiar pele oleosa
Como maquiar pele oleosa

Muitas mulheres que possuem pele oleosa podem se sentir desestimuladas a utilizar maquiagem. A sensação é que qualquer produto para realçar a beleza do rosto derrete com o excesso de oleosidade produzido pelos poros. Mas isso não significa que você está condenada a ficar de cara limpa para sempre! Vai entender como maquiar pele oleosa à vontade!

O segredo está na preparação

Para fazer a maquiagem durar na pele oleosa, você precisa se atentar ao processo de preparação. Isso envolve uma sequência de passos, todos muito simples. Afinal, o estado em que a pele está quando recebe os produtos de maquiagem determina o quanto eles irão se manter fixados e com aparência natural.

Lavar com um bom sabonete

A limpeza é o primeiro passo de como maquiar pele oleosa com sucesso – independentemente de ser na pele oleosa ou não. Um bom sabonete irá tirar a oleosidade momentânea do rosto, tirando aquela aparência brilhosa indesejada e também evitando que seus poros fiquem entupidos e que se transformem em cravos ou espinhas. Opte por sabonetes destinados à pele oleosa e sem essa de “qualquer um serve”. Também não vai achando que está tudo bem lavar o rosto no chuveiro com seu sabonete de corpo! A pele do corpo não recebe os mesmos cuidados da pele do rosto. A começar pela temperatura da água, a qual, no chuveiro, costuma ser muito mais quente do que é indicado para o rosto. Após o banho, dedique-se exclusivamente a ele, lavando-o com sabonete facial e com água mais fria. Não precisa aplicar força! Faça movimentos gentis e circulares e enxaguando bem em seguida.

Inclua o tônico facial na sua vida

A função do tônico facial é regular a oleosidade da pele, neutralizando seu ph e desobstruindo os poros. Procure uma marca que você goste e use-a após a lavagem do rosto. Com a ajuda de um pedaço de algodão, aplique o produto no rosto gentilmente. Não se assuste se o algodão apresentar uma coloração amarelada ou acinzentada. Na verdade, isso é bom. Significa que o tônico cumpriu sua função de tirar a sujeira que muitas vezes o sabonete não consegue tirar. Daí a importância dessa etapa, que é promover a limpeza profunda da pele do rosto pela remoção da oleosidade antes que a maquiagem seja aplicada.

Escolha a base certa

Para a pele oleosa, o ideal são as bases com efeito matificante. Não se assuste! Isso apenas significa que a base que você irá utilizar vai também controlar a oleosidade que queremos evitar. A base com efeito matificante é bastante reconhecível quando aplicada no rosto. Diferentemente da base com óleo vegetal, você notará como ela tem efeito opaco e deixará sua pele com aparência mais natural. Para aplica-la opte por esponjas de látex. A razão é bastante simples – a esponja de látex evitará o excesso de produto no rosto. Certifique-se de espalhar muito bem a base, sem deixar nenhum acúmulo em nenhum cantinho. Pode prestar atenção especial a regiões como o entorno dos olhos e as laterais do nariz, onde pequenas “rugas” podem se formar com o excesso de base, trazendo a aparência oposta do que procuramos para você! Cuidado também para não tingir acidentalmente as sobrancelhas. E, para finalizar a aparência natural que a base deve trazer, aplique um pouco também no pescoço e no colo. Dessa forma você poderá evitar eventuais discrepâncias nos tons de pele e não ficará evidente que você se maquiou. Se tiver dúvidas sobre o tom correto de base, faça um teste rápido. Aplique a base escolhida no dorso da mão e espalhe-a. Se ela cobrir a pele sem modificar sua tonalidade, então você provavelmente acertou. Caso fique na dúvida, faça a comparação com quantas bases achar necessário, até acertar. Lembre-se de como maquiar pele oleosa com esse efeito natural sempre!

Controle a oleosidade durante o dia

Se durante o seu encontro, reunião, festa ou qualquer outro evento, sua pele apresentar sinais de oleosidade, não se desespere! Uma dica valiosa é sempre ter em mãos lenços anti-oleosidade. Eles lembram bastante os lenços de remover maquiagem. Pressione um lenço suavemente contra a pele na região em que ela estiver apresentando os sinais de oleosidade.

Cuidado até antes de dormir

Dormir com a maquiagem do dia é um erro clássico. Ela bloqueará a respiração dos poros, podendo causar mais oleosidade e, consequentemente, lhe trazer cravos e espinhas. Tire tudo com o auxílio de um removedor de maquiagem para pele oleosa. Lave o rosto muito bem, da mesma forma que fez ao se arrumar antes de sair e passe o tônico novamente. Não se esqueça de finalizar com um hidratante. É sério, pode hidratar. A pele oleosa não pode ser privada disso! Mas cuidado: não é qualquer hidratante que serve. Escolha um para seu tipo de pele, obviamente. Mas também fique ligada se o creme é noturno.

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Hidratação de Salão em casa

Como perder peso nesse verão