4 Receitas de Beleza Com Abacate!

Muita gente tem um certo preconceito, mas sou bem fã das receitinhas de beleza caseiras, sobretudo porque, em alguns casos, elas surpreendem e têm efeitos bem bons, muitas vezes melhor que produtos super caros. Uma fruta que serve de base pra várias receitas de sucesso é o abacate, que é rico em minerais, em vitaminas e em gorduras do bem. Além disso, é fonte das boas de antioxidantes, como a vitamina E, por exemplo, o que ajuda a proteger a pele do envelhecimento precoce.

Selecionei quatro receitas bem bacanas com abacate. Vamos conferir?

1. Ajuda Para Tratar as Estrias

As estrias são extremamente difíceis de tratar, mas é sim possível suavizá-las, deixando-as menos aparentes. São muitos os produtos que prometem esse efeito, mas o creme de abacate associado a babosa (aloe vera) é uma ótima opção caseira pra contornar o problema. Isso acontece porque tanto o abacate quanto a babosa possuem substâncias que auxiliam na regeneração na pele, além de hidratarem e nutrirem em profundidade, o que ajuda na questão da elasticidade. O creme de abacate pode ser feito com meio abacate, 1 colher de óleo vegetal (pode ser qualquer um) e a polpa de uma babosa. É só bater no liquidificador até a mistura ficar homogênea, aplicar nos locais onde estão as estrias e deixar agir por 30 minutos, enxaguando em seguida.

beneficios-do-abacate-para-a-saude-dicas-para-se-manter-jovem-9

2. Ajuda a Reduzir as Rugas!

Como é nutritivo, hidratante e regenerador, o abacate é uma ótima opção pra combater as rugas. Além disso, ele é rico em substâncias antioxidantes, como a vitamina A e a vitamina E, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce. Seus ativos ajudam ainda a estimular o colágeno, deixando a pele com a elasticidade favorecida. Pra fazer a máscara facial de abacate, use meio abacate em pedaços e amassado misturado com um pouco de água. Aplique essa mistura na pele limpa, deixando agir por 30 minutos e removendo em seguida com água em temperatura ambiente.

3. Ajuda a Tratar os Fios!

O uso mais famoso do abacate na beleza é, com certeza, pra tratar os fios. É uma fruta rica em óleos, sendo ótima para nutrir os fios, deixando-os macios e brilhosos. As misturas podem ser muitas,  mas a base das máscaras caseiras é mesmo o abacate, que deve ser amassada e aplicado nos fios úmidos. Em seguida, deve-se espalhar a máscara nos fios com a ajuda de um pente e deixar a mistura agir por 30 minutos com fonte de calor. Após esse tempo, enxágue os fios com água fria.

4. Ajuda a Disfarçar as Olheiras

Olheira é um pesadelo na vida de qualquer mulher, e lidar com isso não é fácil! Existem muitas receitas caseiras que ajudam a combater e disfarçar as olheiras, mas a do abacate é, com certeza, das melhores!  É que além de regenerar, o abacate revigora a pele, ajudando a descongestionar os vasinhos, o que ajuda a melhorar o aspecto inchado e escurecido da pele. A mistura de abacate com aveia é melhor ainda, já que esta última acalma e suaviza. Pra preparar a receita misture duas colheres de aveia a polpa de meio abacate, machucando bem até formar uma “papa”. Com o rosto previamente lavado, aplique a mistura na região dos olhos e deixe agir por 20 minutos, lavando a pele em seguida.

 

 

4 Receitas de Beleza Com Abacate!
4.6 (92.5%) 8 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.