Menu
in

A Pele Fica Mais Oleosa no Verão?

O calor gera muitos efeitos no organismo, inclusive na pele.

É comum que, sobretudo no verão, estação mais quente do ano, a pele “sofra” mais, e isso acontece com todos os tipos de pele.

Nesse época, as peles mistas e oleosas tendem a ficar ainda mais oleosas, e as peles normais e secas apresentam um “brilho” maior e uma oleosidade que antes não existia.

O motivo?

Tanto o calor quanto a exposição solar estimulam a produção das glândulas sudoríparas e sebáceas, o que significa mais suor, mais sebo e, consequentemente, mais oleosidade!

Para contornar o problema, é preciso tomar alguns cuidados básicos, que começam pela correta higienização da pele.

O ideal é utilizar sabonetes adstringentes e sem álcool, que provoca o famoso efeito rebote, e isso vale também para as meninas de pele seca/normal que sofrem com a oleosidade durante o verão.

Os produtos para cuidar da pele devem ser livres de óleo (oil free) e específicos para peles mistas ou oleosas, vez que esses produtos contêm ativos que ajudam a controlar a produção de sebo e/ou a oleosidade.

Um cuidado maior deve ser tomado com o filtro solar, que tende a ser mais oleoso, sobretudo os que possuem alto fator de proteção, o que piora a oleosidade.

Por isso, prefiram produtos mais suaves, sem óleo, sem álcool e não-comedogênicos, para evitar o aparecimento de cravos e o entupimento dos poros.

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente