Categories: Beleza

Ácido Retinóico É Vida!

Quando se fala em pele, o amor da minha vida  é o ácido retinóico! E olha que, pra esse meu coração que “voa mais que avião” ( Reginaldo Rossi! Hahahaha) quando se trata de produtos de beleza, é um amor antigo, bem antigo.

A minha vida pode ser dividida em antes e depois do ácido retinóico, porque a menininha com a pele sebosa, cheia de manchas e marcas de espinhas deu lugar, com esse ácido, a uma outra menininha ( menininha é modo de falar, porque tô de cara nos 30!) com a pele maravilhosa (cadê a modéstia??? Oxe, oxe, oxe!), ainda oleosa, mas maravilhosa…

Sem brincadeira: até os vinte e poucos anos ( bem poucos) eu tinha manchas causadas pelo sol, marquinhas de acne, muita oleosidade, uma tendência enorme a espinhas, pele grossa e uma pele sem viço.

Tentei alguns ácidos antes, mas a minha pele sempre foi grossa ( couro grosso, sabe?) e eu não via resultado rápido…Até que comecei a usar  o ácido retinóico  0,5% e entendi que ele é a melhor coisa que a minha pele já viu em toda a vida!

Foto: Reprodução

A primeira coisa é que ele funciona, e funciona rápido.

Ajuda a clarear e prevenir manchas, esfolia a pele e estimula a produção de colágeno, o que é uma maravilha para a firmeza da pele.

Além disso, ajuda no controle da oleosidade e previne o surgimento de espinhas. Ou seja, em um só produto encontrei TUDO o que queria!

Um efeito que amo, é que ele afina a pele e deixa uma aparência mais viçosa, sabe?

Ops, quase esqueço: ele é excelente no tratamento de estrias!

Lógico que uma coisa abençoada dessas tinha que ter uma parte ruim, né?

No início do tratamento, é normal que a pele descame, fique vermelha e ardida, o que assusta um pouco, mas basta ir usando aos poucos, tipo três vezes na semana e em concentrações menores, para que a pele se “acostume” e os efeitos negativos sessem.

Uma coisa que não dá pra esquecer, é que esse ácido aumenta a sensibilidade ao sol, por isso só deve ser usado à noite e durante o dia o uso de filtro solar ( alto, de preferência) é obrigatório.

É um ácido que só pode ser comprado com receita médica ( ainda bem!), o que é ótimo, sabe? Porque como é muito forte, não é pra todo mundo ( gestantes e lactantes não podem usar).

No mais, pode irritar gravemente a pele, causar queimaduras e alergias.

Ou seja, é uma maravilha, mas tem que ter acompanhamento médico!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Ácido Retinóico É Vida!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás