Categories: Beleza

Água Termal La Roche-Posay

Minha mãe, que chama vocês de “meus amigos imaginários” (ops, resenhas do Face, apareçam por lá para acompanhar essas e muitas outras! ), diz que água termal é a maior frescura do mundo, o que sempre dá “momentos de discórdia” por aqui, porque ela acha um absurdo pagar tanto por um tantinho de água (palavras dela).

O fato é que, como já expliquei por aqui em diversos posts, água termal não é frescura e, para determinados tipos de pele e em determinados tipos de problema, ela é essencial.

Para mim, por exemplo, que moro em um local extremamente quente e seco e que, além disso, tenho intolerância ao calor e a infeliz “tendência” a ter brotoejas, viver sem água termal, sobretudo no verão, é complicadíssimo, porque a minha pele fere mesmo. Primeiro ela fica cheia de brotoejas e não há loção ou pomada que resolva (Cutisanol ajuda muito, mas durante o dia é inviável usar!). A coisa só resolve mesmo se, durante o dia, eu borrifar a bendita da água termal nos locais onde é mais comum o surgimento das brotoejas, como no pescoço, que é o meu maior tormento.

Mas por que, afinal, ela tem esse “poder”? Porque é uma água com elevado grau de pureza e riquíssima em minerais, que é quem garante os seus efeitos terapêuticos, dentre os quais limpar, hidratar, cicatrizar, acalmar e equilibrar o pH da pele.

Já falei no post “Água Termal: Em Qual Investir?“, que a minha preferida é a da Uriage, seguida da La Roche-Posay, que é a preferida de meio mundo de gente!

De acordo com as informações do rótulo, a água termal La Roche Posay possui propriedades  naturalmente suavizantes e antirradicais livres, contendo uma associação única de oligoelementos  e sais minerais. O fato é que essa água termal  possui uma forte ação antioxidante, que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, e anti-inflamatória, por ser muito rica em selênio.

Ela vem em um tubinho com vaporizador, não tem cheiro  e comprei a versão de  50 ml, mas tem maiores.  A aplicação é fácil, pois é só vaporizar no rosto (ou qualquer outra parte do corpo) e esperar secar.

Uso de várias formas: após lavar o rosto, após esfoliar o rosto, antes da maquiagem, na pele irritada (inclusive por depilação e similares), quando tomo sol, quando estou usando ácido, no pós-peeling, nas brotoejas etc, e os resultados são sempre muito bons! Durante muito tempo usei como “hidratante”, já que não achava nenhum hidratante que se adequasse a minha pele de bacon, e sempre gostei do resultado.

Ela é incrível para suavizar e acalmar a pele e ando super apaixonadinha por essa água (normal!), que salvou a minha pele das brotoejas no pescoço nesse verão (não acho Uriage aqui em Jee!).

Além disso, isso de ser antioxidante me agrada demais, porque né, os trinta estão aí e eu preciso manter a pele em níveis mínimos de dignidade!

A versão de 50 ml custou 29 Dilmas por aqui,  o que não é muito, mas compensa muito mais a versão de 150 ml, que custa 40 Dilmas!

Beijos

Ju Lopes

 

Água Termal La Roche-Posay
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Água termalLa Roche Posay
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

3 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

6 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

6 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

6 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

6 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

6 dias atrás