Categories: Beleza

Alimentos Amigos de Sua Beleza

Amora

Muito tem se falado de silício, que  ajuda a manter a pele mais firme, já que estimula o colágeno e a elastina, e a amora, essa frutinha esquecida, é uma fonte rica nessa substância, o que garante uma pele mais firme, bonita e viçosa.

Além de silício, a amora é rica em potássio e pectina, que ajudam a manter a pressão sob controle, age como tônico muscular, regula o intestino, desintoxica o organismo e garante uma maior sensação de saciedade, o que é ótimo para quem precisa emagrecer ou manter o peso!

Aveia

Eis um alimento que TODO mundo deveria consumir, já que é rico em proteínas, vitaminas e, principalmente, fibras.

Sim, a aveia é um carboidrato, mas é do tipo rico em fibras solúveis e insolúveis. As fibras solúveis reduzem a absorção de gordura e de açúcar pelo organismo, ajudando na perda de peso. A beta-glucana, que é a fibra solúvel presente na aveia, tem sido alvo de muitos estudos e, até o momento, sabe-se que ela ajuda no controle da diabetes, reduz o colesterol e reduz a pressão arterial.

Já as fibras insolúveis da aveia são responsáveis por regular o trânsito intestinal, acabar com a prisão de ventre, desintoxicar o organismo e evitar doenças como a diverticulite.

Além disso, é rica em antioxidantes, que previnem tanto o envelhecimento quanto uma série de doenças. A presença do zinco ajuda, inclusive, na redução da acne e na proteção do sistema imunológico, e o boro garante a saúde óssea.

Tomate

Nem ia falar de tomate, porque ele anda caro demais, mas como é rico em licopeno, que é antioxidante, tive que falar!

O tomate ajuda a garantir a saúde cardíaca, previne a osteoporose e reduz o risco de alguns tipos de tumores.

Espinafre

Não sou fã, mas o consumo é superimportante! É que o espinafre contém carotenoides, vitamina C, vitamina A, magnésio e riboflavina, que possuem ação antioxidante, previnem o envelhecimento e o estresse oxidativo, evitam ataques cardíacos, combatem a artrite reumatoide e a osteoporose e, de quebra, reduzem a enxaqueca. O gosto é ruim, mas os benefícios são ótimos!

Alho

Não conheço quem não consuma alho, que é um “tempero” essencial para tudo, pelo menos aqui em casa!

E é ótimo que seja consumido, porque ele é antioxidante e possui ação anti-inflamatória, ou seja, combate os radicais livres! E o alho dá para acrescentar em várias coisas e é barato, então todo mundo pode se valer dos seus benefícios, que já falei por aqui!

Cenoura

A cenoura é tão, mas tão boa para a saúde e para a beleza que se vocês bem soubessem comeriam todos os dias! Eu como sempre, mas crua e ralada, porque cozida acho o gosto “sem graça”. E consumir crua é até melhor, porque conserva todos os nutrientes.

Porque comer cenoura é bom? Porque ela mantém a pele saudável, reduz o colesterol ruim, previne alguns tipos de câncer, protege as artérias e combate a anemia! Bom né? Para completar, é rica em vitaminas e minerais como vitamina A, vitamina B2, vitamina B3, vitamina C, fósforo, potássio e cálcio.

Beijos

Ju Lopes

Alimentos Amigos de Sua Beleza
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás