Antes e Depois: Deixando a Mãe Bonita!

Resolvi fazer esse post para estimular as meninas que não possuem o hábito de se cuidar e para mostrar a vocês que pequenos cuidados fazem uma diferença gigantesca na nossa imagem e na nossa auto estima.

Eu sempre acreditei, mesmo, que beleza é interna. Até porque conheço mulheres que são teoricamente perfeitas, mas que não possuem brilho nenhum, enquanto outras mulheres são cheias de defeitinhos (presenteee!) e possuem uma luz tão grande que se tornam extremamente charmosas e bonitas.

Então, sim, a beleza de dentro resplandece.

Acontece que muitas vezes a nossa auto estima está tão em baixa que não há beleza que resista. Nesse caso, uma mudança externa pode proporcionar uma mudança interna muito grande, já que vai gerar auto confiança, que é o ponto chave em tudo da nossa vida.

Queria ter feito esse post antes, mas não queria expor a minha mãe, mas como ela concordou, por achar que pode ser um estímulo para as demais mulheres, vamos a tal transformação!

Nas minhas lembranças infantis, minha mãe sempre aparece com as unhas lindas, com saltos altíssimos, com maquiagem, cabelo cuidado e bem arrumada.

Não sei em que momento da vida ela começou a deixar isso de lado, mas como vocês podem ver na foto do antes, ela realmente se abandonou… Cabelo descuidado, pele descuidada, roupa descuidada… De cuidado mesmo ela só tinha as unhas, que sempre foram seu xodó.

Passei 13 anos longe, pois fui estudar em outra cidade, então nesse tempo não prestava muita atenção na falta de cuidado da minha Lolla, mas quando voltei achei que aquilo precisava mudar, pelo bem dela, já que auto estima e auto confiança fazem um bem gigantesco.

Eu sou leonina e mandona e,  graças a Deus, a Lolla ( o nome de minha mãe é Bia, mas eu chamo de Lolla  porque ela sempre foi loirinha e eu não acertava, quando criança, falar loira) é leonina e aceita ( em partes) os meus “conselhos”.

A primeira providência foi correr para um salão, porque cabelo é a moldura do rosto e faz todaaaaaa diferença do mundo!

Ela tinha o cabelo sem corte, meio comprido e ele estava castanho, o que não valorizava em nadaaa o rosto dela. Um corte repicado, com uma meia franja lateral, garantiu leveza ao rosto e disfarçou a testa grande e larga.

No início,  o cabelo permaneceu da mesma cor, mas depois ele passou por luzes e vem sendo tratado com hidratações simples para evitar o ressecamento.

Depois do cabelo foi a vez de cuidar do rosto. Acreditem se quiser: nenhum procedimento invasivo foi feito e tudo que eu fiz foi sugerir produtos anti-idade e filtro solar, que ela NUNCA havia usado.

Os produtos para o rosto, que vou listar no próximo post, foram produtos acessíveis ( Avon, Natura…) e que podem ser encontrados em qualquer cidade do país.

A maquiagem, que antes se resumia a um batom vermelho queimado, foi substituída por uma maquiagem mais leve, com batons rosados, blushs discretos, sombras leves e pó compacto ultra leve, para não marcar as linhas e rugas finas.

As linhas e rugas, aliás, foram tratadas também com cosméticos populares e, como vocês podem ver, eles fazem efeito.

Outra coisa que sofreu uma modificação intensa foram as roupas.

Meninas, é simples se olhar no espelho e perceber as proporções do nosso corpo e, com base nisso, escolher roupas que o valorizem. Foi isso que fiz com minha mãe, pois como ela é mais larga em cima que na parte inferior do corpo, adaptei seu guarda roupa a essas características, valorizando as partes certas e disfarçando as partes mais problemáticas.

Enfim, o que quero mostrar para vocês é que não importa se vocês estão gordas, magras, com rugas, sem rugas… Nada disso importa, o que importa mesmo é saber fazer o melhor uso possível do “material” que vocês têm em mãos. Isso sim faz uma diferença enorme!

E, acreditem, essa mudança externa com certeza deixou a Lolla mais segura, mais autoconfiante e com a auto estima bem mais elevada! E isso pode acontecer com cada uma de vocês, basta querer!

Se cuidar é investir no seu maior patrimônio: você mesma! Pensem nisso e mãos à obra!

Amanhã farei um post sobre todos os produtos usados, certo?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

Antes e Depois: Deixando a Mãe Bonita!
4.7 (93.85%) 13 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

24 Comments
  1. Nossa, adoreei. Ficou muito bonita mesmo, uma grande diferença! Parabéns.

  2. Ju sua mãe é linda! Adorei a make dela, e o sorriso já mostra a felicidade que esta hoje!

    Beijo as duas!

  3. Leticia Domanski disse:

    A não Ju eu se foce ela te dava umas palmadas a primeira foto do antes não é a mesma mulher…isso é falso..hahaha!!!

    Ficou linda linda Ju parabéns…

    Beijos a filha e a mãe gata!

  4. Leticia Domanski disse:

    Ha a pose que ela fez na foto em que ta de blusa listrada colorida é igual a que vc faz … hehe

    beijo

  5. Crislaine Job disse:

    Ju! Que mãe mais bonita!!!
    (Como eu queria ter a minha ainda, unf =[ )
    Nossa, ela está mais jovem, mais feliz! O sorriso dela passa confiança!
    Concordo que devemos sempre nos valorizar.. mais esse tipo de atitude só aparece, na maioria das vezes, quando algo está muito errado..
    Muitas pessoas acreditam que pra se cuidar precisam de muito dinheiro ( eu era uma delas) e aos poucos estou aprendendo que não é bem por ai…

    1. Oi Criss
      Pois é, ela tá bemmmm melhor mesmo, né?
      Isso é verdade, a gente quase nunca percebe as coisas…
      Mas dá pra se cuidar sem gastar muito, com certeza!

      Ô Cris, é uma pena sua mãe não estar mais aqui, mas com certeza ela está muito feliz de ter tido uma filha como você!
      beijos
      Ju

  6. Estou baixo astral,e essa transformação de sua mãe e as coisas descritas aqui,foi uma injeção de animo para eu acordar.Sabe,acreditar que todos nós temos uma beleza escondidinha,e q na maioria das vezes deixamos de lado ou muitas vezes achamos que não temos uma marca,uma beleza; algo que é nosso e por isso,não fazemos proveito…não destacamos o belo q existe.
    Adorei o post…ultimalmente estou me sentindo uma baranga…estava precisando ler algo do tipo. o Legal do seu Blog é isso…que vc não fala somente de beleza e cosmético,mas busca sempre informações,mensagens,dicas,hábitos saudáveis,valorização do Eu…Amo,amo…parabéns Moça!!!

  7. Estou baixo astral,e essa transformação de sua mãe e as coisas descritas aqui,foi uma injeção de animo para eu acordar.Sabe,ACREDITO que todos nós temos uma beleza escondidinha,e q na maioria das vezes deixamos de lado ou muitas vezes achamos que não temos uma marca,uma beleza; algo que é nosso e por isso,não fazemos proveito…não destacamos o belo q existe.
    Adorei o post…ultimalmente estou me sentindo uma baranga…estava precisando ler algo do tipo. o Legal do seu Blog é isso…que vc não fala somente de beleza e cosmético,mas busca sempre informações,mensagens,dicas,hábitos saudáveis,valorização do Eu…Amo,amo…parabéns Moça!!!

  8. Amei a transformaçao ,parabens pelo visual novo da mamae…

  9. Ju, você está de parabéns Tua mãe é linda, homenagem merecida. Senti até vontade de fazer o mesmo com a minha. Beijos!

  10. Amei o antes e depois de sua mãe o máximo viu ela é linda… adoro seu blog, continue assim que Deus vai te derramar bençãos. Bjks!!

  11. Nossa adorei,excelente pois nos faz refletir; muito linda sua mãe ,Bjim!!!

  12. Beatriz Leite disse:

    Nossa !!!!! Sua mãe ficou MARAVILHOSA.
    Vem fazer um antes e depois aki em casa tô precisando…
    Bjs.

  13. eu quero deixa minha mãe linda de mas pq ela ta muito feia eu quero que ela fique gata

  14. Marcela Ferraz disse:

    Gostaria muito de fazer isso com minha mãezinha, mas ela mora tão longe de mim…
    Adorei o post Jú! Parabéns!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.