Menu
in

Aprenda a Cuidar dos Lábios!

São tantas coisas pra cuidar, que ficamos meio perdidas e acabamos negligenciando algumas partes do corpo.

Uma parte que a gente sempre esquece são os lábios, que volta e meia ficam rachados, com pelezinhas e ressecados, quando deveriam estar macios e hidratados.

E ter lábios assim é muito fácil, basta adicionar na rotina diária, lá quando você estiver escovando os dentes, alguns cuidados básicos.

Esfoliar é Preciso!

A primeira coisa é esfoliar, pois é dessa forma que removemos as células mortas e deixamos os lábios lisinhos.

Para isso, utilize esfoliantes suaves, com grânulos pequenos e fininhos, já que a pele dessa região é bastante frágil e sensível.

Pra não gastar ainda mais, pegue o esfoliante que já tem em casa e misture com um pouco de hidratante, pois assim fica mais diluído e suave.

É só passar o produto nos lábios, massageando com cuidado, e enxaguar, o que não “toma” nem dois minutos, mas faz uma diferença enorme!

Hidratação é TUDO!

Agora que você já esfoliou e deixou os lábios lisinhos, é hora de hidratar pra garantir a maciez.

O ideal é que o hidratante labial, que pode ser facilmente encontrado em farmácias, contenha filtro solar, pois a pele dos lábios também precisa de proteção.

Existem centenas de produtos desse tipo, de manteiga de cacau (quem nunca?) a  Bepantol, então é só escolher!

Produtos que contenham manteigas vegetais, cera de abelha, aloe vera, mentol e lanolina são ótimas opções para manter a hidratação labial.

Beijos

Ju Lopes

0.0
00

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente