Banho de inverno: mantenha sua beleza nessa estação

Use a hora do banho para se dedicar à pele e deixá-la pronta para enfrentar os efeitos danosos que chegou junto com a temporada

Frio e ressecamento são as principais características dessa época, o desafio de manter o corpo bonito, mesmo diante à esses fatores, está no ar. Existem bons aliados e a inclusão de novos hábitos na nossa rotina diária que podem nos ajudar a driblar esses efeitos na hora do banho. E o melhor é ter a opção de transformar o banho em um momento dedicado só a sua beleza e, consequentemente, ao bem-estar.

Как да се грижим за кожата си през зимата?
Banho de inverno: mantenha sua beleza nessa estação

Comece regulando a temperatura do chuveiro

Água faz um bem enorme à saúde, mas na hora do banho, se estiver em alta temperatura, o resultado é uma pele ressecada e fragilizada. Tudo bem, tem o fator frio que influencia na temperatura, tente se livrar da tentação de um banho quente. A dica é deixar o banheiro todo fechado para que o vento gelado não consiga entrar no ambiente, assim fica um pouco mais fácil.

A água morna é a melhor opção e a pele agradece muito por isso. Quer uma ajudinha para saber se o chuveiro está muito quente ou não? Observe se o espelho vai embaçar rapidamente, se sim, esta resposta indica que a temperatura está muito elevada. Algumas pessoas não conseguem tomar banho a não ser “pelando”, para essas a dica é não passar sabonete no corpo todo, somente nas axilas e nas partes íntimas.

A hidratação começa no banho

Já ouviu falar de produtos com ação hidratantes do tipo in shower? A estação pede maior quantidade de hidratantes na pele, então na melhor do que começar a lambuzar ainda no chuveiro com a fórmula desenvolvida especialmente para esse momento. Use como um sabonete comum, espalhe por todo o corpo.

tumblr_mc4j52kulk1rq31qso1_500_50a8e68ee087c368ac049be8
Um banho preparado especialmente para você

 

A escolha do sabonete ideal

O ressecamento está à porta esse inverno, daí a importância de se atentar ao sabonete usado diariamente. A fórmula dele pode ressecar ainda mais a sua pele, por isso prefira os que contenham ativos hidratantes. Na hora de escolher olhe na embalagens se o sabonete contém vaselina, ureia ou glicerina, esses componentes garantes a hidratação.

Abuse dos poderes do óleo

Muitas se enganam ao pensar que ele exerce a mesma função do hidratante, mas a verdade é que ele forma uma camada de proteção que impede a saída de água da pele e age como complemento do hidratante.

Se você se encaixa no grupo de pessoas que não abrem mão da água quente no banho, passe óleo antes a fim de proteger a pele. Mas você pode usar antes somente para potencializar o efeito e também após o sabonete.

Aproveite o momento para relaxar o corpo e a mente

Tem certos dias em que um banho de banheira exerce poderes medicinais, se você tem uma em casa, faça um favor a si mesma: aproveite-a! Crie um clima especialmente para você com ajuda de velas aromáticas e uma boa música ao pé do ouvido!

Não há estação seca que consiga tirar a vivacidade de uma pele cuidada com essas dicas básicas, invista nelas e exiba uma pele brilhante e sedosa, mesmo quando a época não é favorável.

Banho de inverno: mantenha sua beleza nessa estação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.