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Beleza e saúde! sempre juntas!

Beleza e saúde! sempre juntas!

Beleza e saúde é uma combinação perfeita, obviamente todos nós mortais gostaríamos de unir sempre estes dois itens, mas nem sempre estão ao nosso alcance, mas o que posso adiantar é que algumas coisinhas feitas em nosso dia a dia pode cooperar para juntar beleza e saúde sim.

Vasinhos = Castanhas

Varizes e vasinhos podem contar com a ajuda de alguns alimentos para suprir
deficiências nutricionais. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.

Sementes = unhas quebradiças

Unhas quebradiças ou esbranquiçadas, é sinônimo de carência de cálcio, zinco e magnésio no organismo. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Salmão = contra flacidez

Não estamos falando de milagres, obviamente temos de fazer nossa parte, com exercícios e uma boa alimentação, porém, podemos contar com a ajudinha. Atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, e iogurte desnatado são super indicados para diminuir a flacidez. Mas evite bacon, presunto e manteiga, que são ricos em gordura de origem animal e aumentam o colesterol ruim, entopem as artérias e prejudicam a circulação. Consequência: retenção de líquido e acúmulo de gordura e flacidez nos quadris e abdômen.

Frutos do mar = contra pele descamada

A causa pode ser carência de zinco (encontrado em frutos do mar e carne vermelha) ou das vitaminas C e E. Coma todos os dias vegetais verde-escuros, como couve, agrião, rúcula e escarola (fontes de vitamina C), um punhado de castanhas e tempere a salada com azeite extravirgem (fontes de vitamina E). Aproveite também para consumir sem culpa vitamina A (cenoura, mamão, tomate, manga e abóbora) e a D (queijo branco e iogurte desnatado), que ajudam a manter a pele viçosa. Uma dica valiosa é tomar dez minutos de sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e depois das 16 horas.

Ovo = cabelo bonito

Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.

São poucas orientações, mas o pouco é muito quando o assunto é saúde e bem estar.

Beleza e saúde! sempre juntas!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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